Buscar

GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS - AV

Prévia do material em texto

GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS
	Avaliação Parcial: GST1706_SM_201601578997 V.1 
	Aluno(a): CINTIA MARQUES MACHADO
	Matrícula: 201601578997
	Acertos: 8,0 de 10,0
	Data: 04/05/2018 15:11:54 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201602847598)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A organização transforma insumos em produtos e oferece ao mercado receptor que aceita ou não. Escolha a opção que melhor determina a aceitação ou não do produto?
		
	
	A durabilidade do produto
	
	O prazo e forma de pagamento do produto
	
	A facilidade de acesso ao produto
	 
	O atendimento pleno do desejo e expectativas dos clientes
	
	O preço do produto
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602847608)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Com base nas nossas aulas, escolha entre as opções a seguir a que melhor representa o conceito de Avaliação de Desempenho (AD)
		
	
	A AD é o processo pelo qual são escolhidas as pessoas que devem ser reconhecidas e recompensadas pela organização
	
	A AD é uma técnica de avaliação que permite identificar os melhores profissionais para serem contratados num processo seletivo
	
	A AD é um processo de escolha dos profissionais para o plano de sucessão
	
	A AD é uma ferramenta de monitoração do comportamento dos profissionais de um organização visando o desenvolvimento de suas competências
	 
	A AD é o processo pelo qual pessoas responsáveis por obter determinados resultados avaliam e julgam, através de métodos, técnicas e ferramentas o desempenho de outras pessoas responsáveis em executar determinadas ações
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602848249)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um sistema é um conjunto integrado de partes inter-relacionadas que existem para atingir um determinado fim.  Uma empresa (microambiente) pode ser considerada um sistema, que faz parte de um sistema maior, que é a sociedade (macroambiente), sendo seus departamentos subsistemas. Para compreendermos as empresas e realizarmos a sua avaliação é preciso antes analisá-las como um sistema aberto.
Avalie a seguir as afirmações sobre um sistema aberto:
As trocas e negociações com o meio ambiente que o circunda são restritas.
É independente, pois não influencia nem recebe influência do ambiente.
Realiza troca com o ambiente por meio de entradas e saídas.
Troca matéria, energia e informação com o meio ambiente.
É adaptativo, ou seja, para sobreviver reajusta-se às condições do meio.
Para produzir não necessita de recursos externos.
Está correto o que se afirma em:
		
	 
	III, IV e V.
	
	I, II e III.
	
	II, III e IV.
	
	IV, V e VI.
	
	I, III e VI.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602847770)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Estudamos que planejar estrategicamente consiste em se realizar um processo de formulação para que os objetivos globais estabelecidos pela organização sejam alcançados. Para tanto, é fundamental que os gestores da organização conheçam os dois ambientes nos quais a organização atua: o interno e o externo. Essa análise é feita por meio da matriz SWOT que consiste em avaliarmos:
		
	
	Pontos fortes e fracos no ambiente externo e ameaças e oportunidades no ambiente interno.
	
	Pontos fortes e oportunidades no ambiente interno e ameaças e pontos fracos no ambiente externo.
	
	Pontos fracos e oportunidades no ambiente interno e ameaças e pontos fortes no ambiente externo.
	
	Pontos fracos e ameaças no ambiente interno e pontos fortes e oportunidades no ambiente externo.
	 
	Pontos fortes e fracos no ambiente interno e ameaças e oportunidades no ambiente externo.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602847611)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A competitividade está ligada diretamente aos diversos conceitos básicos da gestão da qualidade entre eles: baseado no produto, baseado nos usuários, baseado na produção e baseado no valor. Escolha a opção que corresponde ao conceito de PRODUÇÃO.
		
	
	Ter maior durabilidade e sofisticação
	 
	Ter capacidade de satisfazer desejos
	 
	Ter conformidade com as exigências
	
	Ter a melhor condição para o cliente
	
	Ter um preço aceitável e o controle da variabilidade a um custo aceitável
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201602847889)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Alex, Analista de Recursos Humanos, da ZTY metalurgica, foi incumbido de desenhar e propor uma nova estrutura organizacional que tornassem a produção mais eficiente e sinergia, considerando os desafios que se impõe às indústrias do século XXI. Esta estrutura deveria possibilitar a sinergia entre os diversos setores produtivos. O modelo teórico de estrutura organizacional escolhido por Alex foi:
		
	 
	Estrutura por processos
	
	Estrutura por projetos
	
	Estrutura por funções
	
	Estrutura Linear
	
	Estrutura por clientes.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201602847939)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Escolha, entre as opções apresentadas, como as características da cultura organizacional determinam o modelo de avaliação. 1 - Na seleção dos parâmetros de avaliação - o que é importante avaliar 2 - Na escolha de quem vai avaliar - quem julga o desempenho 3 - Na definição das ações decorrentes - interação com outros sistemas de gestão de pessoas 4 - Na escolha da periodicidade da avaliação
		
	 
	As opções 1, 2 e 3 estão corretas
	
	Somente as opções 2 e 3 estão corretas
	
	As opções 2, 3 e 4 estão corretas
	
	Somente as opções 1 e 2 estão corretas
	
	As opções 1, 3 e 4 estão corretas
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201602847634)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta que representa as características do efeito Halo nas avaliações.
		
	
	Acontece quando o avaliador analisa as ações mais recentes, e não aquelas de todo o período correspondente à avaliação
	 
	Ocorre quando o avaliador não quer se comprometer ou não tem uma idéia formada sobre o avaliado e tende a escolher um grau de avaliação neutro.
	
	Quando os empregados que apresentaram um desempenho acima do esperado são enquadrados como tendo um desempenho dentro ou até abaixo do esperado, só para compor um critério de bonificação, a reação é de descontentamento e indignação, aumentando o turnover da organização.
	
	Acontece quando a avaliação do desempenho é distorcida por puro preconceito em relação à pessoa avaliada (cor, sexo, religião, forma física, etc.).
	 
	Ocorre esse efeito quando o avaliador sofre influência exagerada de uma característica do avaliado sobre as demais, criando um estereótipo que não condiz com a realidade
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201602847699)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta correta sobre as empresas deverem ou não rever, a cada novo ciclo de avaliação, os parâmetros de medição de desempenho.
		
	
	Não se deve mudar os parâmetros de avaliação a cada ciclo de avaliação. As empresas precisam de estabilidade e não devem promover mudanças para não deixar seus empregados inseguros.
	
	Porque as empresas precisam melhorar seus resultados e tendem a tornar os objetivos mais ambiciosos. Se assim não o fizer, as pessoas podem se acomodar num patamar de desempenho e a empresa não progride.
	 
	Porque as organizações como sistemas abertos, sofrem influências do meio ambiente com reflexos nos produtos, processos e competências profissionais. As mudanças ambientais influenciam as estratégias e modificam as estruturas da organização. Novos produtos, novos processos, novas funções e novas competências passam a ser demandadas e, por conseguinte, os parâmetros de avaliação devem ser revistos e ajustados à nova realidade empresarial.
	
	Para não ficar repetitivo e monótono o processo de avaliação. Mudando os indicadores a cada ciclo o processo fica mais dinâmico. Cada chefe deve dizer, de forma independente, como sua equipe vai ser avaliadaem cada ciclo.
	
	Na verdade, os parâmetros de avaliação não devem ser mudados a cada ciclo, sob pena das pessoas ficarem perdidas e receosas devido às constantes mudanças. A empresa deve manter seus parâmetros estáveis por pelo menos 5 anos (prazo de visão de futuro)
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201602847630)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta que corresponde às Desvantagens do instrumento de avaliação de Pesquisa de Campo
		
	
	O avaliador deve se ajustar ao instrumento e não às características do avaliado e deixa o avaliador sem noção alguma do resultado final sobre a avaliação sobre o seu funcionário
	
	O avaliador deve se ajustar ao instrumento e não às características do avaliado, é sujeito a distorções e interferências de ordem psicológica e pessoal (efeito Halo) e tende a rotinizar e bitolar os resultados das avaliações.
	
	Montagem e elaboração complexa, necessita de informações complementares para identificar necessidades de treinamento e deixa o avaliador sem noção alguma do resultado final sobre a avaliação sobre o seu funcionário
	
	Montagem e elaboração complexa, necessita de informações complementares para identificar necessidades de treinamento e tende a rotinizar e bitolar os resultados das avaliações.
	 
	Custo operacional elevado e morosidade devido ao sistema de entrevista para levantamento de performance de cada funcionário

Continue navegando