Buscar

Caso 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso 1 
Discursivas 
1-A- No plano de validade dos contratos, temos duas linhas: a de ordem geral, relativa a todos os negócios jurídicos e a de ordem especial, específica para os contratos e os requisitos de validade dos mesmos são divididos em três grupos: subjetivos , objetivos e for mais.
Requisitos subjetivos: São manifestação de vontade de duas ou mais partes e capacidade genérica dos contraentes; aptidão específica para contratar; consentimento; 
Requisitos objetivos: São aqueles que recaem sobre o objeto, ele deve ser lícito, possível e de terminado ou determinável; 
Requisitos formais: A forma aparece como último requisito para validação dos 
contratos, sendo duas as principais correntes: consensualismo e formalismo. 
B- O princípios da autonomia da vontade permite aos contratantes que definam com quem se contrata, o que se contrata e de que forma se contrata. Com inspiração na revolução Francesa, a regra é que o que se contrata tem força de lei.
C- A Função Social do contrato está inserida no momento em que é celebrado a relação jurídica entre duas ou mais pessoas criando direitos e obrigações. Assim, a função social é como uma forma limitadora da autonomia da vontade, impedindo que tal autonomia esteja em confronto com o interesse social. é uma forma de intervenção estatal na confecção e interpretação dos instrumentos contratuais, para que esses tenham além da função de promover os interesses dos contratantes, importância para toda as sociedade.

Outros materiais