Buscar

Redação Administração da Produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Redação Individual (398071) - Administração da Produção (ADM64)
 Prova: 5943406
QUESTÃO:
1. Ao longo das décadas, as empresas têm buscado diversos caminhos para maximizar os seus resultados. A maioria dessas tentativas estava associada a técnicas de gestão. Hoje, as empresas entendem que a sua verdadeira capacidade competitiva está nas pessoas que as constituem. Empresas, sem pessoas competentes, são apenas um “amontoado de tijolos e máquinas”. Escreva uma redação explicando o conceito do empowerment, suas vantagens, desvantagens e explique por que ele impacta nos resultados corporativos.
RESPOSTA ESPERADA:
Empowerment implica em compartilhamento de responsabilidades com os profissionais da organização. Contudo, não se limita apenas à delegação de tarefas. Significa ir além disso e buscar do profissional o desejo de contribuir e construir a organização. Desenvolver o senso de pertencimento a algo maior do que uma empresa significa estar motivado e fazer o que deve ser feito, encorajando as pessoas envolvidas a terem iniciativa de forma a construir um ambiente de trabalho cooperativo.
Entre as vantagens, encontra-se a agilidade de respostas aos consumidores e, entre as desvantagens, destaca-se o aumento de custos em treinamentos, a fim de manter a equipe capacitada para assumir o papel proposto pelo empowerment.

Outros materiais