Buscar

INQUERITO PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA ___ DA COMARCA DE ____ DO ESTADO ___.
EMPRESA ALFA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ, sob o n° ______, com endereço eletrônico_____, com sede no endereço Rua____, Bairro____, Cidade____,Estado. Cep:____, vem por intermédio de seu procurador (procuração anexa), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com base no artigo 853 da Consolidação de Leis Trabalhista (CLT), pelo rito especial, propor: INQUERITO PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE em face de LEONEL PEREIRA, estado civil:___, profissão____, com CPF:______, endereço eletrônico____, residente e domiciliado na Rua___, Bairro, Cidade_____, Estado, Cep:_____, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor: 
I – DOS FATOS 
O Reclamado Sr. LEONEL PEREIRA é colaborador da Reclamante EMPRESA ALFA LTDA, e possui uma estabilidade provisoria, pois é diretor da sociedade cooperativa criada pelos colaboradores da empresa, há cerca de um ano. Ocorre que o Reclamado vem apresentando inúmeras faltas reiteradamente, todas sendo punidas pela Reclamante, em sua ficha funcional constam nos últimos dois meses, 3 advertências e 2 suspensões, toda pelos motivos descritos, suas faltas são reincidentes , a última e atual suspensão ocorreu faz dois dias.
II- DO DIREITO
Conforme disposto no artigo 55 da Lei 5764/71 os membros dirigentes de cooperativas, possuem estabilidade no emprego, e gozaram das garantias asseguradas pelo artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho.
Sendo assim, uma vez que o Reclamado uma vez estável, o dirigente sindical somente poderá ser dispensado do trabalho perante cometimento de falta grave, devidamente apurada, conforme prevê a Lei 5764/71 , artigo 543, paragrafo 3° da Consolidação das Leis do Trabalho.
Ocorre que, mesmo o Reclamado sendo portador de estabilidade, ao faltar inúmeras vezes injustificadamente, restando comprovado que o mesmo praticou falta grave prevista no artigo 482, na alinha 'e' da (CLT), a demissão por justa causa, por desídia do Reclamado somente pode ocorrer com a apuração da falta grave. Restando evidente a falta grave, não resta alternativa a Reclamante se não a dispensa do Reclamado por justa causa e com a presente ação visa a apuração da falta para que fique concretizado tal dispensa. 
III – DOS PEDIDOS 
a) Requer a apuração da flata grave, com consequente resolução do contrato de trabalho por justa causa.
Nestes termos, pede deferimento.
LOCAL/DATA
ADVOGADO
OAB

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais