Buscar

Eds- Empregabilidade, Politicas Publicas, Empreendedorismo e Educação ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Textos 2 parte:
Ed- Empregabilidade
1. O que consigo identificar em mim é o primeiro MOTIVO pois sou muito determinada, nunca desisto do que quero e sempre vou atrás ate conseguir por isso, este sinto que está marcado em mim. 
Ex: a motivação para estudar e cursar uma faculdade.
A que poderia desenvolver é CONHECIMENTOS porque acredito que sempre podemos aprender mais, se superar e as experiencias vão fazendo evoluir. 
Ex: pode-se melhorar com workshops, cursos, palestras, estágios ou acompanhamentos, assim como troca de experiencias com profissionais.
2.a) apesar de falar que domina 6 línguas estrangeiras, a candidata ao ser perguntada sobre sua língua pátria demonstrou não ter conhecimento suficiente. Por essa razão ela poderá ter problemas no dia a dia com comunicação formal, onde a norma culta é imprescindível. 
b) entrevistador: o que exatamente a senhora quis dizer com "aí varêia"?
entrevistada: não falo bonitinho como o pessoal daqui... sabe
entrevistador: bonitinho?... de uma forma formal para o ambiente de trabalho?
Entrevistada: Isso senhor!!! Falo mais como no dia a dia
entrevistador: E escreve assim também?
Entrevistada: Não... aí a gente escreve certinho.
entrevistador: Então obrigada por comparecer, retornaremos se nos interessarmos por você...
Entrevistada: Muito obrigada pela atenção. Vou esperar.
 Boa tarde!!
3. a) A principal mudança causada nas formas de produção seria a menor presença do ser humano e uma maior presença de robôs de alta tecnologia. Aos poucos humanos seriam substituídos e os que sobrassem analisariam os robôs e iriam consertá-los, caso necessário.
b) A principal mudança que podemos citar seria o fim de várias profissões, ou de tarefas especificas, por causa do surgimento dos robôs. E isso também faria surgir novas modalidade de emprego para que a pessoas possam trabalhar na manutenção dos mesmos.
Ed- Políticas Publicas 
1. Com base no texto o bolsa família é um programa que mesmo não resolvendo o problema da pobreza e miséria no país, tenta buscar sanar de alguma forma algo que levará décadas para ser desenvolvido ( a desigualdade social) e a partir desse programa, como muitas outras políticas afirmativas, podem auxiliar as camadas menos favorecidas a possuir condições de ter bens básicos, como alimentação para sua própria sobrevivência.
2.Pode-se afirmar que as medidas adotadas pelas autoridades paulistas a respeito do combate à Cracolândia, são insuficientes e não atingem o real problema. Nesse sentido, existem estudos que estas medidas remetem ao Higienismo Social , que ocorreu no país no século XIX. 
São três objetivos determinados pelos programas de combate ao crack, porem apenas um é utilizado, deixando de lados os dois mais importantes: a reintegração destas pessoas à sociedade e a prevenção.
Uma das medidas que seria importante é que existam campanhas de conscientização sobre o preconceito ser crime com usuários ou ex-usuários também, precisamos também de melhores oportunidades de emprego e educação de qualidade inclusive para a formação dos pequenos que moram nesses espaços.
Além disso, os indivíduos com vício em drogas, inclusive esses que residem na cracolandia são uma questão de saúde pública, e, por isso é importante um senso de empatia com os indivíduos com menores oportunidades, pois só assim, teremos o mínimo de respeito demonstrado no cotidiano com esses indivíduos.
3.  Existem duas visões acerca do crack, a de quem observa e a de quem usa. Para os usuários as drogas são normalmente o único lugar que encontram diversão e algum tipo de escape de suas realidades, mas para quem vê é como se fossem zumbis, perdidos em suas próprias vidas ou vagabundos que atrapalham o mundo.
 A recuperação deles precisa ser espontânea, o tratamento forçado não funciona pois causa muito sofrimento ao usuário estar longe das drogas, por isso é necessário que essas pessoas tenham apoio constante ajuda da família além de assistentes sociais que podem ajudá-los quando precisem. É importante também uma conscientização coletiva pois pode acontecer com qualquer pessoa. Além de respeito e ajuda a estes ex-usuários.
Ed- Empreendedorismo 
Primeira parte - Para mim um cenário propício para uma ação empreendedora não é apenas aquele que possui concorrência fraca ou inexistente, um bom empreendedor com um ótima e inovadora ideia, pode ganhar uma concorrência rapidamente. Com o advento das tecnologias e os avanços que a sociedade conquista, as novas e futuras empresas, devem pensar em agradar o cliente sempre, se reciclando e sendo diferentes. Por exemplo, se eu vender comida na caixinha, o que não é nenhuma novidade nos tempos de hoje, é necessário ter um diferencial para atrair clientes. Não basta ser um investidor ambicioso, ter força de vontade e uma equipe excelente, se o seu produto ou serviço for igual ao de seus concorrentes. Você vai acabar sendo só mais um no mercado. O mais importante para alguém que pensa em começar a empreender, é ter certeza de que aquele mercado é o certo para seu perfil. O ideal é traçar uma lista de habilidades e atividades que faça muito bem e com prazer e a partir daí e com as ferramentas (funil de ideias e análise 360º), listas possíveis e rentáveis opções de negócio.
Segunda parte - Dentre minhas ideias de negócio, a que mais demonstrou potencial, foi a de organizadora.
Muitas pessoas têm problemas pra organizar sua vida, contas, tudo, não tem disciplina pra seguir cronogramas e se sentem perdidas.
Então a ideia se tornou interessante e confortável para os clientes. Os meus pontos fortes foram ser organizada, disciplinada, boa em matemática e planilhas. Acabou dando certo e servindo como uma ajuda para as pessoas.
Terceira parte - O mercado não possui muita concorrência e tem muitos clientes, o que se torna uma ideia rentável e uma grande vantagem. Você não precisa de fornecedores, apenas suas habilidades sociais e de personalidade.
Quarta parte – Olá sou organizador e posso te ajudar muito a alcançar seus objetivos. Você perguntou o que eu faço? Eu facilito a sua vida organizando horários, contas, prazos, a suas responsabilidades em si. E porque você precisa de mim? Está provado que pessoas mais organizadas em sua vida social, rendem melhor no lado profissional e esse será meu foco.
Ed- Educação Ambiental
1. O ponto chave entre os dois são as desigualdades sociais do mundo, onde os ricos se tornam mais ricos e os pobres pagam por todas as consequências e pelas maiores dividas que ocorrem no mundo. A concentração da riqueza torna-se cada vez mais um grande problema. Dessa forma o texto busca revelar os problemas sociais ocorrentes em todo o mundo, debatendo o papel que cada um deles desempenham nas relações sociais do mundo, e assim debater esses problemas com várias observações.
2. Os grandes desafios da Educação Ambiental diante das mudanças climáticas é a tradução para o cidadão dos impactos de tais mudanças em seu cotidiano. É necessário a internalização do assunto. A Educação Ambiental deve contribuir para que as pessoas tenham compreensão do problema e se sintam motivadas a engajar em projetos práticos relacionados (consumo sustentável, reciclagem, reflorestamento, etc).
3. O acordo de Paris foi um compromisso internacional discutido por 195 países e teve como objetivo minimizar as consequências do aquecimento global. Foi adotado na Conferência das Partes - COP 21 que aconteceu no ano de 2015, em Paris. Um dos seus objetivos específicos é a redução da emissão de gases de efeito estufa, considerando-se a desenvolvimento sustentável. Ele foi considerado um marco histórico.

Outros materiais