Buscar

Adm Cargos e Salários

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704865748)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A implantação de um plano de cargos e salários segue uma série de etapas que devem ser concluídas dentro de um sequência lógica, pois a etapa seguinte depende do cumprimento da etapa anterior, ao final a conclusão de todas as etapas teremos como produto final o plano de cargos e salários. Indique abaixo a questão que ¿NÃO¿ se refere a nenhuma das etapas estudadas:
		
	
	Pesquisa Salarial;
	
	Avaliação de Cargos;
	
	Análise de Cargos;
	
	Planejamento e Divulgação do Plano;
	 
	Triagem de Currículos dos Cargos;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704865656)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Sabendo-se que quase todas as atividades de RH se baseiam em informações proporcionadas pela análise de cargos. Como essas informações podem ser utilizadas pelo subsistema do RH.
		
	 
	Base para a Avaliação e Classificação de Cargos - fatores de avaliação do cargo e a escolha dos referenciais para a pesquisa salarial.
	 
	Suporte ao Recrutamento - definição dos padrões e critérios de avaliação.
	
	Informações para Programas de Higiene e Segurança no Trabalho - definição do perfil e características do ocupante.
	
	Suporte a Seleção de Pessoas - escolha dos referenciais para a pesquisa salarial.
	
	Referencial para o Material de treinamento - informações sobre as particularidades sobre periculosidade e insalubridade.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704865585)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Maria resolveu fazer uma pesquisa para analisar os cargos da empresa. Muitas mudanças haviam acontecido e ela não sabia se os cargos estavam ajustados aos novos processos. Distribuiu questionários para que os funcionários descrevessem o que faziam. Os resultados foram desanimadores. As respostas dos empregados de nível operacional quase sempre eram diferentes das de seus supervisores. Ao promover uma reunião para entender essa distorção, Maria percebeu que, dentre todos os grupos de empregados da empresa, só um deles fazia a análise de forma correta, porque adotava os procedimentos-padrão para descrição, análise e especificação de um cargo. Aponte qual é esse grupo.
		
	
	Grupo D - adotava um processo sistemático e deliberado de coleta de informações, analisava os benefícios oferecidos pela empresa e definia as competências exigidas para o cargo.
	
	Grupo B - adotava a análise dos benefícios oferecidos pela empresa e a apresentação da avaliação do desempenho dos empregados.
	
	Grupo E - adotava a apresentação da avaliação do desempenho dos empregados e a análise dos benefícios oferecidos pela empresa.
	 
	Grupo C - adotava um resumo sobre as funções do cargo, um processo sistemático e deliberado de coleta de informações e definia as competências exigidas para o cargo.
	
	Grupo A - adotava um processo sistemático e deliberado de coleta de informações bem como a análise dos benefícios oferecidos pela empresa.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704865655)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As organizações podem ser concebidas como sistemas de papéis. E o desempenho desses papéis específicos é o próprio funcionamento da empresa. E definir papéis é tarefa complexa, pois lida com aspectos formais e informais. As empresas determinam esses papéis, como:
		
	
	Nenhuma das respostas estão corretas
	
	Cargos, Funções e Descrição Sumária
	
	Descrição Sumária, Tarefas e Cargos
	
	Taregas, Cargos e Setor
	 
	Cargos, Tarefas e Funções
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704865584)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a opção correta acerca de análise e descrição de cargos.
		
	
	Os requisitos mentais identificados na análise de cargo referem-se ao grau de instrução, à experiência anterior e às habilidades manuais e de concentração do ocupante do cargo em exame.
	
	A descrição tem como foco os aspectos extrínsecos do cargo, enquanto a análise está voltada para seus aspectos intrínsecos
	
	Um formulário de descrição e análise de cargo deve conter, no mínimo, o título e o código do cargo em questão e o departamento em que esse cargo está alocado.
	
	Na análise de um cargo, são dados detalhes acerca das atividades realizadas pelo ocupante do cargo em seu dia a dia e da periodicidade de execução dessas atividades.
	 
	A descrição de cargo é um processo de enumeração de tarefas ou atribuições que compõem o cargo; assim, permite a diferenciação entre os cargos existentes na organização.

Outros materiais