Buscar

CARTILHA 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DOENÇAS RELACIONADAS A ESSA BACTÉRIA
 
ESCHERICHIA COLI
SINTOMAS
Febre,
Calafrios,
Sudorese,
Náuseas,
Vômitos,
Mal-estar;
Dor lombar e pélvica, no abdômen e nas costas;
Urgência e dor (disúria) para urinar, sinal de pus (piúria) e de sangue (hematúria) na urina, que fica turva e com odor desagradável.
TRATAMENTO
O tratamento com antibióticos de largo espectro deve começar tão logo seja levantada a hipótese de infecção nos rins. O objetivo é
impedir que o agente infeccioso provoque lesões permanentes nesses órgãos ou que espalhe a infecção por todo o corpo, levando à falência de múltiplos órgãos .
Doutor minha esposa esses dias apareceu com infecção urinária, dizem que é causada pelo Escherichia coli, Sr. Saberia me dizer o que é?
Então meu Sr. Ela teve Cistite infecção urinaria, que acomete a bexiga e a uretra, normalmente causada pela bactéria Escherichia coli, contida no intestino . Geralmente acomete mulheres.
O contagio é feito através das bactérias que colonizam a região perineal ao redor do ânus, pode entrar pela uretra, ascender até a bexiga e provocar um quadro infeccioso.
SINTOMAS
Constante vontade de urinar;
Pequena quantidade de urina eliminada durante a micção;
Odor na urina;
dores na bexiga, nas costas e no baixo ventre;
febre;
em casos graves presença de sangue na urina.
TRATAMENTO
O tratamento das cistites infecciosas requer o uso de antibióticos ou/e quimioterápicos.
A bactéria E.coli também pode causar pielonefrite que é a forma grave da infecção da urina acarretando infecção dos rins.
O contagio é feito através da penetração da bácteria pela uretra no organismo, alcança a bexiga, sobe pelos ureteres e se instala em um ou nos dois rins, comprometendo seu funcionamento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando