Buscar

NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL SIMULADO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL
	Avaliando Aprend.: SDE0396_SM_ V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desemp.: 0,3 de 0,5
	15/06/2018 16:28:33 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201509162771)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A osteoporose está no âmbito das doenças que podem ser prevenidas desde a infância e na adolescência. Considerando esta última com um período crítico, pois nela ocorre 45% de todo o crescimento ósseo, numa gestante adolescente a recomendação diária de cálcio em mg é de:
		
	
	2000
	
	800
	
	1000
	 
	1200
	
	1500
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201509798207)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o cuidado nutricional na gestação de alto risco, analise as afirmativas abaixo e assinale a correta.
		
	 
	Na conduta das síndromes hipertensivas, um dos nutrientes que merecem destaque quanto a adequação são os ácidos graxos ômega 3. Por diminuírem a agregação plaquetária, muitas vezes podem ser suplementados.
	
	Nas gestantes com o diabetes gestacional o sódio deve ser restrito, uma vez que auxilia na prevenção das síndromes hipertensas da gravidez.
	
	Entre as recomendações nutricionais para as gestantes com síndromes hipertensivas, destaca-se o aporte adequado de proteínas que deve ser de 1,7 g/Kg/dia.
	
	No diabetes gestacional a recomendação calórica varia conforme o IMC pré gestacional, assim no estado de sobrepeso/obesidade a indicação é de 30 Kcal/kg/dia, na normalidade/eutrofia são de 30-35 Kcal/kg/dia, e na magreza 40 Kcal/kg/dia.
	
	O tratamento inicial do diabetes gestacional prioriza a prescrição de uma dieta que permita a perda de peso, de acordo com o estado nutricional prévio à gestação.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201510121110)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Nas consultas subsequentes, a avaliação nutricional deve repetir os procedimentos descritos anteriormente. A avaliação continuada permite acompanhar a evolução do ganho de peso durante a gestação e examinar se este ganho está adequado em função do estado nutricional da gestante no início do pré-natal. De acordo com o cuidado nutricional analise as afirmativas e marque a alternativa correta (1,0 ponto) I. Para ganho de peso insuficiente, utilizar alimentos fontes de lipídeos para o aumento do peso; II. Para náuseas e vômitos, preferir alimentos fontes de proteínas; III. Para pirose, evitar o consumo de leite puro e frituras; IV. Pra constipação intestinal, aumentar o consumo de probióticos e alimentos integrais.
		
	 
	I, III e IV
	 
	III e IV
	
	II, III e IV
	
	I e III
	
	II e III
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201510102654)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	1.O aleitamento materno exclusivo, até o sexto mês de vida, está associado 3 a 4 vezes maior risco de transmissão do HIV, comparado com o aleitamento materno não exclusivo. 2. A duração do aleitamento materno é um importante fator de risco pós-natal para a transmissão do HIV e mortalidade da criança.
		
	
	A primeira assertiva é falsa e a segunda assertiva é falsa.
	 
	A primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.
	
	A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
	 
	A primeira é verdadeira e a segunda é verdadeira.
	
	A primeira assertiva é parcialmente verdadeira e a segunda é falsa.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201510163791)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	SESAB, 2015 / RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE) A prevalência de Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) situa-se entre 1% e 14%, dependendo da população estudada, da etnia, da área geográfica, da frequência do rastreamento e dos critérios diagnósticos utilizados. A DMG representa cerca de 90% de todas as formas de manifestação da diabetes na gestação, ocorrendo com mais frequência no terceiro trimestre da gestação. Em relação à DMG, analise as afirmativas e indique com V para à s verdadeiras e F as falsas. ( ) A DMG pode ser definida pela diminuição da tolerância à glicose, que se inicia ou é reconhecida anteriormente ao período da gestação, podendo ou não persistir após o parto. ( ) A DMG resulta da incapacidade das mulheres aumentarem a secreção de insulina, na maioria das vezes determinada por um defeito funcional, não imunológico, nas células -pancreáticas. ( ) A DMG ocorre pela destruição das células -pancreáticas por um processo imunológico, ou seja, pela formação de anticorpos pelo próprio organismo contra as células, durante à gestação. ( ) Dentre os fatores de risco para DMG destacam-se história pessoal, antecedente familiar de diabetes (parentes de 1º grau), exame obstétrico atual evidenciando: ganho de peso excessivo, crescimento fetal excessivo, além de disposição central excessiva de gordura corporal e doença hipertensiva. A alternativa que contém à sequência correta, de cima para baixo, é:
		
	
	B ¿ V, F, V, F
	 
	D ¿ F, V, F, V
	
	E - F, V, V, F
	
	C ¿ F, F, V, V
	
	A ¿ V, V, F, F

Outros materiais