Buscar

Av1 Cst G R Humanos Desenvolvimento de Pessoas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Av1 - Cst G R Humanos - Desenvolvimento de Pessoas
1)Analisando que o conceito de competência é baseado em três dimensões (conhecimentos, habilidades e atitudes), avalie as assertivas:
I.A dimensão conhecimento está ligada aos conceitos de informação: saber o quê e saber o porquê.
II.A dimensão habilidade está relacionada à identidade e determinação e a querer fazer.
III. A dimensão atitude envolve o saber como e a capacidade técnica de uma pessoa.
Considerando as asserções, avalie as afirmativas, assinalando a alternativa correta:
Alternativas:
a)I apenas.( ( CORRETA)
b)III apenas.
c)I e II apenas.
d)II e III apenas.
e)I, II e III.
2) Analise as asserções e assinale V para verdadeira e F para falsa:
(  ) A organização do cronograma de treinamento incide na fixação dos objetivos e do público-alvo do treinamento, atendendo a respectiva prevenção do conjunto dos instrumentos, dos recursos e das atividades que constituirão o processo para resolver as carências identificadas no diagnóstico das necessidades de treinamento.
(  ) É na fase de avaliação que são descritas e delineadas as ações educacionais as quais os colaboradores serão submetidos, compreendendo os objetivos de aprendizagem, o público-alvo, o local, a metodologia de ensino e o conteúdo do programa de treinamento independente do resultado do diagnóstico.
(  ) No que se referem aos termos diagnóstico e levantamento das necessidades de treinamento, ambos são sinônimos, isto é, tratam de uma verificação mais arbitrária dos pontos que precisam ser melhorados na organização, apresentando menor preocupação com as reais necessidades de treinamento.  
 Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta:
Alternativas:
a) V-F-F ( CORRETA)assinalada
b) V-V-F.
c) F-F-V.
d) V-F-V.
e) F-V-F.
3)De acordo com Bohlander e Snell (2015 apud Juliano, 2018) o treinamento é um processo composto por quatro fases sequenciais, distintas e interdependentes que serão agrupadas em um conceito denominado de ciclo de treinamento.
Com base no exposto, são consideradas fases do ciclo de treinamento:
I.Recrutamento e seleção;
II. Diagnóstico das necessidades;
III. Planejamento do programa;
IV. Entrevista de desligamento.
Com base no apresentado, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) I e II.
b) II e III.A( CORRETA)lternativa assinalada
c) III e IV.
d) I e III.
e) II e IV.
4)É um trabalho de orientação para que o novo colaborador se sinta completamente integrado. A vantagem é que a adaptação ao cargo é acompanhada e feedbacks são oferecidos de modo a se realizarem os ajustes necessários. A desvantagem é que, por ser mais demorado, exige um constante replanejamento para que não se percam os objetivos iniciais. É necessário manter a motivação de todos os envolvidos também de forma a manter-se o compromisso estabelecido inicialmente.
Sobre a integração de novos colaboradores analise as asserções:
I. Ao realizar a prática dos programas de integração, a empresa demonstra sua receptividade, e há pouca chance do novo colaborador permanecer na organização;
II. Favorece a atração, já que os candidatos observam o que as empresas praticam, começam a trabalhar apresentando bom desempenho e alta produtividade, evitando a sua demissão precoce;
III.O colaborador percebe que a empresa o valoriza, e juntamente com outros procedimentos adotados, a organização tem a oportunidade de se apresentar ao candidato, entretanto, não gera uma identificação deste com a empresa. 
 Sobre a integração de novos colaboradores está correto o contido apenas em:
Alternativas:
a)II.Alt( CORRETA)ernativa assinalada
b)III.
c)II e III.
d)I e II.
e)I e III.
5)Consiste em um fluxo contínuo de feedback (instruções, comentários e sugestões) do gerente ou de uma pessoa capacitada para exercer esse papel, fornecidos para um determinado funcionário, do mesmo modo que um técnico de futebol se comporta perante os seus jogadores, cujo objetivo é melhorar o rendimento de trabalho.
Sobre a tendência acima assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)Avaliação;
b)Job rotation;
c)Downsizing;
d)Coaching;Alt( CORRETA)ernativa assinalada
e)Turnover.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando