Buscar

Simulado Av1 ADM Estrategica

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201605477321)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A ideia que não deve ser contemplada em termos de Estratégia Empresarial é:
		
	
	Estratégia e tática são conceitos distintos, porém complementares.
	
	A estratégica deve levar em consideração, prioritariamente, o ambiente externo, com o ambiente interno sendo importante, porém secundário, em relação ao ambiente externo.
	 
	O conceito de estratégia é aplicável somente a empresas.
	
	A estratégia deve buscar diferenciação em relação aos concorrentes, com o intuito de ser criar vantagens competitivas adequadas.
	
	A estratégia deve ter foco no futuro, ou no longo prazo.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201605477579)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Com relação à análise ambiental é INCORRETO afirmar que
		
	
	A demografia é o estudo da população humana em termos de tamanho, densidade, localização, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados estatísticos.
	
	A análise ambiental envolve a busca de mudanças que levem a oportunidades e ameaças a uma organização.
	
	Mudanças nos padrões de gastos do consumidor corresponde ao ambiente econômico.
	
	As forças do macroambiente são as demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais.
	 
	O ambiente de marketing é constituído de participantes e forças externas a ele que não afetam a capacidade de administração de marketing de desenvolver e manter bons relacionamentos com seus clientes-alvo.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201605477257)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Ao entrar em uma determinada repartição pública, Sara viu a seguinte frase numa placa na parede: Prestar assistência de qualidade em Hematologia e Hemoterapia à população e coordenar a Hemorrede do Estado. Essa declaração corresponde ao conceito de:
		
	
	Visão
	
	Políticas e Princípios
	
	Ambiente
	 
	Missão
	
	Estratégia
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201605477162)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Em seu site na internet, a Companhia de Petróleo Petrobrás afirma que ela atua "de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de óleo, gás e energia, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua" (Fonte: http://www.petrobras.com.br, fascículo "Introdução à administração"). É válido considerar que nesta afirmação a Petrobrás está divulgando:
		
	
	os valores da empresa.
	
	o código de ética da empresa.
	 
	a missão da empresa.
	
	a visão da empresa.
	
	os objetivos estratégicos da empresa.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201605477319)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	1) A análise do ambiente externo permite que as empresas identifiquem ameaças e oportunidades para os seus negócios. Esta análise gera informações para a decisão gerencial da organização.¿ BARNEY, J. B. e HESTERLY, W. S. Administração Estratégica e Vantagem Competitiva. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. Com base na situação acima, identifique o elemento do radar ambiental que foi avaliado no caso a seguir: Os brasileiros estão sempre preocupados com o que acontece nas passarelas dos grandes centros da moda no mundo. Após desfiles do último verão europeu, diversos estilistas brasileiros encomendaram tecidos em variadas cores neon. Qual elemento do radar ambiental foi avaliado?
		
	
	Mudanças tecnológicas.
	
	Condições econômicas;
	 
	Tendências culturais;
	
	Tendências demográficas;
	
	Condições políticas;
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201605477213)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	O uso comum da palavra estratégia está associada às grandes decisões tomadas em uma empresa. Uma maneira clássica de se conceber os níveis de decisão são:
		
	
	Tático, estratégico.
	
	Análise da situação, formulação, implementação.
	
	Tático, estratégico, implementação.
	
	Estratégico, tático.
	 
	Estratégico, tático, operacional.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201605477288)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Rafael trabalha em uma repartição pública que tem como instrumento de planejamento a elaboração de um orçamento anual. Considerando a evolução da Administração Estratégica, em qual estágio está situada a repartição de Rafael?
		
	 
	Planejamento financeiro
	
	Estratégia competitiva
	
	Estratégia de crescimento
	
	Planejamento estratégico
	
	Planejamento de longo prazo
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201605477561)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	O processo de administração estratégica tem início:
		
	
	na auditoria da situação financeira da empresa
	 
	na análise do ambiente
	
	na política empresarial
	
	Nos objetivos passados da empresa
	
	nas decisões relacionadas ao preço
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201605477395)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	1. O processo de administração estratégica segue tipicamente a sequência que começa com (1) uma análise da situação dos ambientes geral e operacional da organização, incluindo recursos internos e públicos interessados internos e externos;(2) estabelecimento de direção estratégica, refletida na declaração de missão e na visão organizacional;(3) formulação de estratégias específicas; e(4) implementação da estratégia. Com relação à afirmação acima, leia atentamente as assertivas a seguir e assinale posteriormente a alternativa CORRETA. I. Ao fazer uma análise da situação, todos os públicos interessados dentro e fora da empresa,bem como quaisquer outras forças externas importantes, devem ser analisados. II. A direção estratégica está relacionada às metas e aos objetivos de longo prazo da organização. III. Formulação da estratégia é o processo de análise das oportunidades e ameaças e das forças e fraquezas para posterior definição dos rumos organizacionais. IV. A parte relativa à implementação da estratégia consiste em administrar relações com os públicos interessados e com os recursos organizacionais de forma a mover a organização para executar de forma bem-sucedida suas estratégias, de acordo com a ¿direção estratégica da empresa¿.
		
	
	e) Apenas a assertiva III está correta
	
	a) Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	 
	d) Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas
	
	c) Todas as assertivas estão corretas.
	
	b) Apenas a assertiva I está correta
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201605477226)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Para preparar um plano estratégico é necessário:
		
	
	Apenas definir sua missão.
	 
	Definir sua missão e entender sua situação estratégica, analisar o mercado da empresa para identificar as ameaças e oportunidades, fazer o diagnóstico da empresa e definir suas estratégias.
	
	Definir suas estratégias, sua missão, visão e valores.
	
	Definir sua missão e analisar o mercado da empresa.
	
	Definir sua missão e entender sua situação estratégica, analisar o mercado da empresa para identificar as ameaças e oportunidades e definir suas estratégias.

Continue navegando