Buscar

Inquérito para investigação de falta grave - caso 05

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR(a) DOUTOR(a) JUÍZ(a) DO TRABALHO DE UMA DAS VARAS DO TRABALHO DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO/RJ
ALFA METALÚRGICA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº..., localizada na Rua Santa Maria, nº 1000, Bonsucesso, Rio de Janeiro/RJ, representada pelo seu sócio Senhor...,nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da cédula de identidade nº..., e inscrito no CPF sob o nº... residente e domiciliado na Rua..., Bairro..., nº..., CEP nº..., Cidade/UF..., vem, mui respeitosamente à presença de vossa excelência requerer a instauração de:
INQUÉRITO PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE
Contra Daniel Brigão, brasileiro, solteiro, metalúrgico, portador da cédula de identidade nº..., e inscrito no CPF sob o nº..., CTPS nº XXX, residente e domiciliado na Rua da Tristeza, nº 69, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, com fundamento no artigo 853 da Consolidação da Leis do Trabalho, de acordo com as razões a seguir aduzidas:
O requerido foi admitido na requerente em 10/08/2005. Exerce a função de metalúrgico, mediante salário R$...
Ocorre que durante um período de greve da categoria do requerido (metalúrgico), o mesmo, inconformado com um de seus colegas de trabalho, que não aderiu ao movimento paredista, acabou agredindo-o com socos e pontapés.
O fato foi presenciado por vários colegas de trabalho e registrado a ocorrência na delegacia de polícia do bairro, com instauração de inquérito policial.
A partir do dia.../.../..., o requerido foi suspenso, como medida judicial para instauração do inquérito para apuração de falta grave.
DOS PEDIDOS:
Requer a citação do requerido para contestar a presente ação.
O pedido deve ser acolhido com a consequente rescisão do contrato de trabalho do requerido, dada a justa causa cometida, na forma da alínea j do artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho.
DAS PROVAS
Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, sem exclusão de nenhum, especialmente pelo depoimento pessoal do réu, sob pena de confissão (Súmula 74 do Tribunal Superior do Trabalho), oitiva de testemunhas, perícias, juntada de documentos e demais provas que se fizerem necessárias.
DO VALOR DA CAUSA
Dá-se à presente o valor de R$...
Neste termos,
Pede deferimento.
Rio de Janeiro,.../..../.....
Advogado
OAB/UF

Outros materiais