Buscar

RELATORIO FISIOTERAPICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXEMPLO RELATÓRIO FISIOTERAPÊUTICO
Salvador, 10 de Julho de 2013.
Declaro que Sra. , admitido para atendimento fisioterapêutico na, com diagnóstico médico de fratura de úmero esquerdo em 12 de abril de 2013, sendo submetida a uma osteossintése em glenoumeral E distal em 25 de abril de 2013, apresenta queixa álgica na região. 
De acordo com o quadro clinico, observou-se uma neuropraxia, do nervo radial comprometendo a extensão de punho E, sendo necessário uma eletroneuromiografia para confirmação da lesão. 
Ao exame físico apresentou: Diminuição da amplitude de movimento da glenoumeral esquerda nos movimentos de flexão, abdução e rotação importante, associado a quadro álgico intenso em braço, antebraço e escapula esquerda. Hipomobilidade escapular, umeroulnar, glenoumeral e acromioclavicular esquerda. Diminuição de força em MSE, principalmente dos flexores, extensores, abdutores e rotadores do ombro, antebraço e punho. 
Apresenta como diagnóstico funcional: Limitação na realização das AVD’s que requerem atividades bimanuais, secundário a comprometimento neural, articular (Glenoumeral E, umeroradial E, escapula E, umeroulnar distal e proximal E) e muscular, associado a quadro álgico.
Os objetivos propostos foram: Prevenir contraturas de tecidos moles e deformidades, regeneração do nervo radial, aumentar/melhorar amplitude de movimento em MSE, aumentar a força muscular em MSE, ganhar mobilidade nervosa em MSE, Evitar aderência cicatricial e restabelecer a função.
Plano de tratamento proposto: eletroestimulação para nervo radial, alongamento ativo assistido de MSE e cervical, mobilização articular passiva da Glenoumeral E, umeroradial E, escapula E, umeroulnar distal e proximal E, fortalecimento isométrico de MSE e mobilização neural em MSE.
Evoluiu com persistência do quadro clinico descrito acima, sendo necessário manter o tratamento fisioterapêutico.
_______________________________
Fisioterapeuta Responsável

Outros materiais