Buscar

Marketing Digital e Midias Sociais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marketing Digital e Midias Sociais.
 Segundo Torres (2009), o marketing digital é a utilização efetiva das ferramentas de marketing na internet, envolvendo comunicação, publicidade, propaganda, promoção, e todo o conjunto de técnicas dos profissionais de marketing, e não somente o lançamento de dados da organização com caráter informativo 
 O marketing está em toda parte. Formal ou informalmente, pessoas e organizações se envolvem- se em um grande número de atividades que poderiam ser chamados de marketing. O bom marketing tem se tornado um ingrediente cada vez mais indispensável para o sucesso nos negócios. E o marketing afeta profundamente nossa vida cotidiana. Ele está em tudo o que fazemos, desde da roupa que vestimos aos sites em que clicamos, passando pelos anúncios que vemos. 
 A revolução digital criou uma Era da Informação. A Era Industrial caracterizou-se pela produção e pelo consumo em massa, por lojas abarrotadas de mercadorias, por anúncios onipresentes e por grandes descontos. A Era da Informação promete levar a níveis de produção mais preciosos, as comunicações mais direcionadas e a uma determinação de preços em bases mais consistentes. Além disso, grande parte dos negócios de hoje é efetuada por meio de redes eletrônicas, intranets, extranets e a internet.
A Internet fornece as empresas de hoje uma série de novos recursos:
As empresas podem operar um novo e poderoso canal de vendas e informação, a Internet, obtendo um alcance geográfico ampliado para divulgar e promover seus negócios e produtos no mundo todo. Ao estabelecer um ou mais sites, uma empresa pode expor seus produtos e serviços, sua história, sua filosofia de negócios, suas oportunidade de trabalho e outras informações que possam interessar os visitantes. Diferentemente dos anúncios e folhetos do passado, a internet permite transmitir uma quantidade quase ilimitada de informações.
As empresas podem coletar informações mais completas e abrangentes sobre mercados, clientes atuais ou potenciais e concorrentes. Elas também podem efetuar uma pesquisa de marketing inovadora usando a internet para montar grupos de discussão, enviar questionários e reunir dados primários de varia outras maneiras.
As empresas podem facilitar e acelerar a comunicação interna entre seus funcionários usando a internet como intranet privada. Os funcionários podem consultar uns aos outros, pedir conselhos e baixar ou carregar informações necessárias.
As empresas podem manter comunicações bidirecionais com clientes atuais e potenciais, assim como realizar transações mais eficientes. A internet facilita aos indivíduos enviar e-mails para empresas e obter respostas, receber as informações, registrar pedidos e fazer pagamentos de forma mais eficiente.
As empresas podem enviar anúncios, cupons, amostrar e informações aos clientes que os requisitaram ou a autorizam a enviá-los.
As empresas podem customizar ofertas e serviços usando informações de banco de dados sobre o número de visitantes em seu site e a frequência das visitas. 
As empresas podem aperfeiçoar seus processos de compra, recrutamento e treinamento, bem como as comunicações internas e externas. Podem obter economias substanciais usando a internet para comparar os preços dos fornecedores e comprar materiais em leilões u oferecendo os preços que concorda em pagar. As empresas também podem recrutar novos funcionários on-line. Muitas estão preparando produtos de treinamento pela internet que possam ser baixados por funcionários, revendedores e agentes.
As empresas podem melhorar a logística e as operações para obter economias substanciais e ao mesmo tempo melhorar a precisão e a qualidade do serviço. A internet representa um modo mais rápido e preciso de as empresas trocarem informações, pedidos, transações e pagamentos umas com as outras, com seu parceiro de negocio e com seus clientes.

Outros materiais