Buscar

Ao assistir o vídeo que fala sobre um menino da áfrica que é surdo e como se não bastasse sua surdes ainda existe o grande problema da educação escassa naquele País

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao assistir o vídeo que fala sobre um menino da áfrica que é surdo e como se não bastasse sua surdes ainda existe o grande problema da educação escassa naquele País, ainda existe o problema da escassez de água, comida, material didático, professores treinados e capacitados e para as pessoas com necessidades especiais que por não existir professores ficam pelos cantos. Patrick é um menino surdo africano por toda sua vida ele não conseguia comunicar-se com ninguém sua família não sabe como comunicar-se com ele, pois é mudo e ele passa o dia a trabalhar e nos seus tempos livres fica triste pelos cantos.
Sabemos que uma organização foi até a África numa tentativa de ajudar estas crianças e criaram uma turma para que um professor de linguagem (LIBRAS) pudesse ensiná-las a comunicar-se com eles.
Patrick chegou à escola e minutos depois pode se ver a felicidade no rosto dele porque agora consegue comunicar-se e então está feliz, se para nós que falamos quando ficamos afônicos entramos em desespero imagina uma pessoa que sua vida inteira ninguém o entendia e provavelmente ignorado por todos por viver pelos cantos, agora tinha em seu semblante a felicidade de poder ser entendido, ouvido, através de sua voz de sinais.
Podemos ver aqui a importância da educação através da língua de sinais não só para o Patrick, mas, para todas as crianças surdas do mundo que podem ter acesso a esta educação por “linguagem de sinais”.

Continue navegando