A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Pré-visualização | Página 9 de 13

da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
	
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
Explicação:
A velocidade da informação, que ocorre através da utilização de sistemas, possibilita maior eficiência  nso processos desenvolvidos em uma cadeia de suprimentos ( compras,  gestão de estoques, roteirização para entregas ou coletas, dentre outros).
 
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	É o nível que embasa as atividades operacionais táticas e estratégicas que possuem elevado nível de complexidade. Programação e roteamento de veículos, gerenciamento e níveis de estoque, configurações de redes são algumas atividades que se podem encontrar nesse nível de função logística. Escolha a denominação que define o texto acima.
		
	 
	Apoio a Decisão
	
	Controle Operacional
	
	Sistema Transacional
	 
	Planejamento Estratégico
	
	Controle Gerencial
	
Explicação:
A tecnologia da informação fornece apoio para a tomada de decisão,pois ao receber informações atualizadas e precisas, é possível alterar uma rota, por exemplo.Também é possível reduzir custos mantendo o nível de serviço.
	
	
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Qual dos itens abaixo NÂO representa um dos princípios básicos abrangidos pelos Sistemas Logísticos de informação:
		
	
	Disponibilidade
	
	Atualização rápida
	 
	Cooperação
	
	Precisão
	
	Flexibilidade
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Consta apenas uma alternativa incorreta sobre a INTEGRAÇÃO ,quando o tema é a aplicação da tecnologia da informação nos sistemas logísticos.Assinalar a mesma.
		
	
	É a extensão da conexão intra e entre as atividades da organização e de seus parceiros.
	 
	Por meio da tecnologia da informação é possível reduzir o controle das atividades desenvolvidas na cadeia,já que o controle é menos relevante que outros itens.
	
	Por meio da tecnologia da informação as empresas conseguem simplificar seus processos decisórios.
	
	Por meio da tecnologia da informação as empresas conseguem manter o intercâmbio de informações entre os parceiros da cadeia.
	
	A tecnologia da informação facilita e integra as atividades de planejamento e controle da produção.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O intercâmbio eletrônico de dados (Eletronic Data Interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios: I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. a redução de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:
		
	
	I e II, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	I, apenas.
	 
	I, II e III.
	
	III, apenas.
	
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Quando dizemos que um dos quatro princípios básicos que um Sistema Logístico de Informações deve ter é precisão, estamos dizendo que ele deve:
		
	 
	Ter conformidade e coerência com as informações que entram no sistema.
	
	Estar disponível no exato momento em que precisa ser utilizado.
	
	Ter prazo certo, para permitir o uso sem comprometer o resultado.
	
	Ser rápido e acessível, para que o atendimento seja bem efetivado.
	 
	Ser flexível, para que se consiga fazer as modificações do momento.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	(Adaptada ENADE -2012) O intercâmbio eletrônico de dados (eletronic data interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios: I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. o aumento de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:
		
	
	II e III
	
	I e II
	 
	I, II e III
	
	I apenas
	 
	I e III
	
Explicação: as afirmações corretas estão expressas em I e III. Os atrasos são reduzidos, não aumentados
	
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	O uso de sistemas de informação é a prática mais comum em armazéns, sendo essencial no caso de grandes instalações. Mesmo em armazéns menores e mais simples, melhorias significativas podem ser obtidas pela adoção de que tipo de sistema?
		
	
	CRM
	
	TMS
	
	ECR
	 
	WMS
	
	VMI
	
Explicação:
O WMS - Warehouse Management System é o sistema de gerenciamento de armazéns, parte importante da cadeia de suprimentos que fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática cross-docking maximizando o uso do espaço dos armazéns. O WMS também dirige e otimiza a disposição de "put-away" ou colocação no armazém, baseado em informações de tempo real sobre o status do uso de prateleiras.
	
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Dentre os Sistemas de Informações utilizados para administrar Cadeias de Suprimentos, um deles permite acesso aos dados e informações dos principais processos da organização e de suas funções administrativas. Esse Sistema é conhecido como:
		
	
	Intercâmbio Eletrônico de Dados - EDI
	 
	Sistema Integrado de Gestão - ERP
	 
	Identificação por Rádio Frequência - RFID
	
	Sistema de Gestão de Relacionamento com Clientes - CRM
	
	Sistema de Estoque Gerenciado para Vendedor - VMI
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	O programa computacional que integra todos os processos de uma empresa tem como sigla:
		
	
	MRPII
	 
	EDI
	
	MRP
	
	WMS
	 
	ERP
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Otimizar o investimento, maximizando o uso eficiente dos meios da empresa e minimizando as necessidades de capital investido. Vital no composto logístico, podendo absorver de 25 a 40% dos custos totais, pois exige investimentos. Tendo como a principal dificuldade: conciliar diferentes objetivos de cada departamento, beneficiando a operacionalidade do conjunto, visando atende ao cliente final. Podemos chamar de gestão de:
		
	
	Benefícios.
	
	Operações.
	 
	Estoques.
	
	Compras.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.