Buscar

Ex_9_Metod

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O desenvolvimento de uma preparação física deve obedecer a determinados procedimentos com o objetivo de promover melhorias significativas. Considerando o desenvolvimento da preparação física, assinale a alternativa incorreta:
		
	 
	São elaborados programas de preparação específica. A preparação geral é realizada entes do início do desenvolvimento da preparação física;
	Pensando na preparação a longo prazo, analise as afirmativas a seguir e assinale a única opção correta: a) O processo deve ser contínuo, fazendo com que não só a forma física seja alcançada progressivamente, assim como os demais conteúdos do desempenho; b) Ao longo desse período, o sujeito vinculado ao processo de treinamento irá naturalmente apresentar melhorias na capacidade de rendimento.
		
	 
	Ambas afirmações são verdadeiras e a segunda é uma consequência da primeira.
	A figura abaixo representa um tipo de periodização que pode ser aplicado para um treinamento na musculação - periodização linear.
Considerando a periodização linear, assinale a afirmação correta em um treinamento de musculação.
	 
	Aumento progressivo em intensidade do exercício, ou seja, aumento da carga de trabalho
	Para se obter a resposta desejada, os testes utilizados na avaliação diagnóstica devem efetivamente avaliar o que se propõe. Sendo assim, analise as condições a seguir e assinale a resposta correta: a) Para avaliar a força de um fisiculturista, o melhor teste a ser utilizado é o teste de 1RM; b) Para avaliar a potência em um sprint de 100m em uma prova de ciclismo, o melhor teste a ser utilizado é o teste de wingate; c) Para avaliar a força de um atleta que disputa "queda de braço", o melhor teste a ser utilizado é o teste de contração voluntária máxima;
		
	 
	Todas as opções estão corretas.
	
	
	No treinamento desportivo, o ciclo anual de Treinamento é subdividido em fases de ¿aquisição, manutenção e perda da forma esportiva¿, numa periodização cíclica que se repete continuamente. Por isso, o treinamento é dividido em três períodos, cada um com objetivos específicos, e segue uma ordem de aplicação. Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta de aplicação.
	 
	Período preparatório, período de competição e período de transição.
	
	
	Analise as afirmativas a seguir e assinale a resposta correta: a) A avaliação diagnóstica tem três objetivos básicos: medição das variáveis do treinamento, verificação dos resultados alcançados e a escolha das novas metas; b) A partir dos resultados encontrados, é possível conhecer o nível do rendimento entre outras variáveis para o planejamento das novas metas.
	 
	Ambas alternativas são verdadeiras e a segunda complementa a primeira.

Outros materiais