Buscar

Você acabou de avaliar seu atleta e observou que ele vem apresentando uma diminuição do desempenho devido a um excesso de treinamento. Assim, você ...

Você acabou de avaliar seu atleta e observou que ele vem apresentando uma diminuição do desempenho devido a um excesso de treinamento. Assim, você poderá adotar uma série de estratégias para minimizar este efeito e começar a recuperar o seu atleta, EXCETO:


Utilizar durante um microciclo exercícios de baixa intensidade com o objetivo de promover um maior fortalecimento dos músculos profundos.
Realizar uma semana recuperativa com redução de volume e intensidade.
Utilizar durante um microciclo a realização de uma outra atividade.
Realizar o treinamento em dois períodos.
Aumentar os períodos de recuperação e utilizar-se da recuperação passiva (ausência de esforço).

Essa pergunta também está no material:

aval treinamento esportivo 29
3 pág.

Treinamento Esportivo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é uma estratégia recomendada para minimizar o efeito do excesso de treinamento em um atleta é: Utilizar durante um microciclo exercícios de baixa intensidade com o objetivo de promover um maior fortalecimento dos músculos profundos. Embora o fortalecimento dos músculos profundos seja importante para a prevenção de lesões, a realização de exercícios de baixa intensidade não é a melhor estratégia para minimizar o efeito do excesso de treinamento em um atleta. As outras alternativas apresentadas são estratégias recomendadas para minimizar o efeito do excesso de treinamento em um atleta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais