Buscar

Durante a preparação do treinamento, existem fases do treinamento que devem ser seguidos de acordo com o momento. A afirmativa a seguir reflete exa...

Durante a preparação do treinamento, existem fases do treinamento que devem ser seguidos de acordo com o momento. A afirmativa a seguir reflete exatamente o foco na fase inicial do treinamento:

Um dos fatores analisados na avaliação diagnóstica é o resultado obtido em macrociclos anteriores com o objetivo de orientar a prescrição do novo macrociclo; Entretanto, a análise de um macrociclo não permite conhecer o perfil psicomorfofuncional do sujeito.
Só pode ser desenvolvida a partir de uma ampla base de preparação social.
Pode compensar ou até corrigir eventuais deficiências de natureza técnica.
Permite trabalhar as características motoras complexas.
Está relacionada a preparação tática e não a preparação técnica.
Não influencia na absorção dos conteúdos do treinamento especializado.

Essa pergunta também está no material:

aval treinamento esportivo 29
3 pág.

Treinamento Esportivo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa que reflete exatamente o foco na fase inicial do treinamento é: "Um dos fatores analisados na avaliação diagnóstica é o resultado obtido em macrociclos anteriores com o objetivo de orientar a prescrição do novo macrociclo". Nessa fase, é importante avaliar o histórico do atleta para orientar a prescrição do novo macrociclo de treinamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais