prova6
8 pág.

prova6


DisciplinaPrática de Negociação28 materiais81 seguidores
Pré-visualização3 páginas
Curso
	Bloco 1 - NEGOCIAÇÃO E VENDAS (ON) - 201820.07475.01
	Teste
	CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROVA N2
	Iniciado
	26/09/18 14:53
	Enviado
	26/09/18 15:22
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	2 em 10 pontos  
	Tempo decorrido
	29 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
Pergunta 1
0 em 1 pontos
	
	
	
	Sabemos que a negociação se desenvolve em rodadas sucessivas \u2013 e isso ocorre na maioria das vezes \u2013, sendo fundamental a aplicação de técnicas eficazes para a garantia da convergência dos interesses das partes e, caso isso não seja alcançado de imediato, que se proceda à gestão da negociação como um todo, o que inclui vários itens, sendo alguns deles:
I. (   ) A recordação constante dos objetivos mínimos que se pretende alcançar;
II. (   ) O estudo dos avanços alcançados a cada interação;
III. (   ) O levantamento das concessões que ainda se possa/queira fazer;
VI. (   ) A entrega da antiga proposta a ser colocada na mesa.
Considerando as preposições acima, assinale a alternativa correta, sendo (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
V;V;V;V;
	Resposta Correta:
	a. 
V;V;V;F;
	
	
	
Pergunta 2
0 em 1 pontos
	
	
	
	Sabe-se que a condução do processo de negociação é importante para que o acordo seja efetivado e favorável para ambas as partes. Tendo por base, o conteúdo estudado na unidade, algumas recomendações são relevantes para a criação de melhores condições para a obtenção de resultados positivos, sendo elas:
I. Ir de encontro a um bom relacionamento;
II. Compartilhar o pão;
III. Controlar a apresentação de propostas;
IV. Evitar o foco centrado no preço;
V. Propiciar um bom começo;
VI. Administrar reviravoltas.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	c. 
As proposições I, II, III, IV e V estão corretas.
	Resposta Correta:
	e. 
As proposições II, III, IV, V e VI estão corretas.
	Feedback da resposta:
	Feedback: Na condução do processo de negociação, as recomendações relevantes para a criação de melhores condições para a obtenção de resultados positivos, são: Compartilhar o pão, Controlar a apresentação de propostas, Evitar o foco centrado no preço, Propiciar um bom começo e Administrar reviravoltas. Ir de encontro a um bom relacionamento, não cria melhores condições para a obtenção de resultados positivos, sabemos que manter o bom relacionamento é fundamental para um bom resultado na negociação.
	
	
	
Pergunta 3
0 em 1 pontos
	
	
	
	Ao se alinhar as ações da empresa em torno de um objetivo de longo prazo, ela deseja atingir diversas metas, que vão desde a sua sobrevivência no mercado até a fidelização do cliente. Nada, porém, dá certo quando a organização tem problemas de comunicação entre as pessoas.
O caso abaixo descreve uma situação fictícia na qual Pedro Camargo, dono da empresa Malote S/A, desenvolve um plano de diferenciação do mercado.
Considerando o exemplo acima, qual é o erro principal da situação?
 
Pedro Camargo é um empreendedor que possui ideias ousadas. Ao perceber que muitas entregas de compras online atrasaram, ele decidiu investir em um sistema de entregas para todo o país com preços mais baixos e mais garantias do que as oferecidas pelos correios brasileiros. Para que a operação funcionasse, Pedro estabeleceu contatos com atacadistas e distribuidoras de alimentos já estabelecidos em diversos locais do país, para que ele pudesse sublocar esses espaços a preços menores e, com isso, conseguisse preços mais competitivos.
Só tem um problema: Pedro é um empresário bastante desconfiado e ocupado. A desconfiança dele é tamanha que ele não revelou aos seus gestores a sua estratégia de aproveitar espaços já estabelecidos para baratear custos. Isso fez com que seus diretores, preocupados e sem conseguir falar com Pedro, locassem grandes armazéns para armazenar os produtos, o que acabou encarecendo terrivelmente os custos de envio das mercadorias. Com isso, a empresa Malote S/A passou a ter problemas sérios de diferenciação, o que fez com que os seus clientes recém-prospectados abandonassem a empresa e voltassem aos correios.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Atos equivocados em curto prazo.
	Resposta Correta:
	 
Erro na comunicação por parte da direção.
	Feedback da resposta:
	Resposta incorreta. A situação foi toda causada pela incapacidade de o diretor da empresa comunicar, em linhas gerais, qual seria a ação esperada de cada setor. O gestor não fez isso e \u201csumiu\u201d, causando desencontro de informações e ações entre os seus gerentes. Não houve problemas setoriais nem práticos \u2013 o que houve, mesmo, foi uma absoluta falta de norteamento de ações.
	
	
	
Pergunta 4
0 em 1 pontos
	
	
	
	Até a década de 1980, treinamentos e cursos sobre o tema \u201cnegociação\u201d tinham uma temática bastante diferente. Títulos como \u201cArrase o seu oponente\u201d e \u201cUse seu poder para obter todas as vantagens\u201d não eram inauditos. Em 1980, porém, tudo mudou. Com a mudança do perfil socioeconômico das populações brasileiras e o avanço da economia, o consumidor passou a ser cada vez mais exigente e demandante de produtos e serviços diferenciados. O empresariado teve que, então, buscar diferenciais para fazer frente à concorrência. Tornou-se imprescindível a criação de parcerias comerciais.
 Neste contexto, especialmente depois da década de 1980, observa-se uma mudança de foco na negociação, enfatizando:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
o processo da minimização  de foco em atingimento de resultados;
	Resposta Correta:
	 
o foco no longo prazo e a obtenção de resultados compartilhados;
	Feedback da resposta:
	Resposta incorreta. Sugerimos a releitura do e-book. O novo conceito de negociação prevê o estabelecimento de relacionamentos comerciais duradouros e positivos a ambas as partes. O foco está, portanto, no longo prazo e em relações pautadas pelo atingimento mútuo de objetivos.
	
	
	
Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	Para compreender melhor o conflito, é imprescindível entender também quais diferentes formas de o solucionar podem ser utilizadas pelo gestor. Assim sendo, relacione as ações descritas às diferentes estratégias de gestão de conflitos:
 
(   ) Pablo tem uma namorada bastante voluntariosa e caprichosa, Clara. Ambos são profissionais liberais com rendimentos mensais instáveis. Atualmente, Pablo está com planos de juntar dinheiro para ter reservas. Clara, por sua vez, não faz nenhum tipo de reserva. Recentemente, ao passar por uma liquidação, ela usou o cartão de crédito de Pablo para fazer compras. Quando a fatura chegou, ele até falaria com Clara, mas desistiu. Ele pensa que Clara não tem o menor interesse em mudar. Por isso, prefere não se manifestar.
 Em relação aos casos descritos, eles refletem, em ordem, quais condutas de solução de conflitos?
 1.Competição
2.Concessão
3.Inação
4.Solução de problemas
5.Acordo
 Assinale a alternativa com a ordem correta. (   ) Ao negociar a qual filme assistir com seus amigos, Juliano já tem a sua ideia: ele quer assistir ao \u201cVulcão explosivo 8\u201d, um filme de ação. Já Mário propõe assistirem ao drama \u201cTomates verdes fritos\u201d. Pela discordância, ambos colocam todo tipo de impedimento para não assistirem aos filmes propostos.
(   ) Otávio e Mariana são divorciados e possuem a guarda compartilhada do filho André. O menino, com sete anos, ainda não consegue falar corretamente. Por isso, a criança faz um tratamento com um fonoaudiólogo. Para que este seja bem-sucedido, os pais, nos dias em que André está com cada um deles, focam totalmente o menino, fazem exercícios vocais e o ajudam a se expressar melhor. Eles acreditam ser uma postura de dedicação absolutamente normal, visto que, para eles, \u201cpara o André falar direito, nós dois precisamos nos dedicar\u201d.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
1, 4, 3.
	Resposta Correta:
	 
1, 4, 3.
	Feedback