Buscar

ap 17

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	Como devemos preencher corretamente as lacunas: A tecnologia caracteriza-se como um trabalho____________ e _____________ que pode provocar alterações também na sociedade em geral. Isso cria uma forte interação entre ela, o ambiente social e a organização:
 
		
	
	fundamental / desenvolvido
	 
	contínuo / irreversível
	
	insistente / contínuo
	 
	importante / corriqueiro
	
	estanque / importante
	
Explicação:
A tecnologia caracteriza-se como um trabalho contínuo e irreversível que pode provocar alterações também na sociedade em geral. Isso cria uma forte interação entre ela, o ambiente social e a organização.
	
	 
	Ref.: 201605142521
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Um BPMS (Business Process Management Suite ou System) é composto por um conjunto de ferramentas que servem para: 
		
	
	aprimorar o meio produtivo do ramo imobiliário com os tipos de quartos com suite, living e sistema de automação pra segurança. 
	
	integrar os negócios de uma empresa que lida com vários ramos de atividade e precisa fazer balanços internacionais, dentre os quais, o US GAAP. 
	 
	automatizar os processos do negócio, reduzindo, de uma forma geral, os desperdícios e gerando mais resultados para as organizações. 
	
	gerenciar os diversos processos de uma empresa familiar contemporânea que precisa se inserir no mundo globalizado. 
	
	automatizar os processos produtivos das empresas que atuam no mercado de commodities e, assim, com pouca expectativa de aprimoramento tecnológico. 
	
Explicação:
Conforme apresentado: "Um BPMS (Business Process Management Suite ou System) é composto por um conjunto de ferramentas que servem para automatizar os processos do negócio, reduzindo, de uma forma geral, os desperdícios e gerando mais resultados para as organizações." 
	
	 
	Ref.: 201605205814
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O ERP (software) gerencia todas as etapas do seu ciclo de vida, desde a modelagem e otimização até a automação, execução e monitoramento, proporcionando:
I - Melhor entendimento do negócio e maior agilidade nas rotinas de trabalho.
II - Não impacta na eficiência e eficácia no trabalho dos funcionários, porque software independe da ação dos empregados.
III - Maior impacto dos negócios sobre o planejamento estratégico.
IV - Maior orquestração de processos complexos e melhor monitoramento dos objetivos de negócio com informação em tempo real.
 
Das proposições acima podemos afirmar:
		
	 
	As proposições I, III e IV estão corretas e a proposição II está incorreta.
	
	As proposições I, II e IV estão corretas e a proposição III está incorreta.
	 
	As proposições I, II, III e IV estão corretas.
	
	As proposições I, II e III estão corretas e a proposição IV está incorreta.
	
	As proposições I, II, III e IV estão incorretas.
	
Explicação:
A proposição que afirma que o ERP não impacta na eficiência está errada, porque é justamente o contrário, ou seja, o ERP proporciona mais eficiência no trabalho dos funcionários.
 
	
	 
	Ref.: 201605142519
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Diante da seguinte afirmação: 
"Devido à necessidade de mercado, as empresas vêm adaptando-se à realidade do consumidor e procurando atender, a cada dia, com mais rapidez e eficiência, incorporando todas as criações tecnológicas que o homem criou. Logo, elas vêm construindo uma nova realidade para a sociedade em relação também à empregabilidade, pois o homem passa a ter mais valor pelo seu intelecto do que pela força muscular, valendo mais sua capacidade em lidar com várias tecnologias ao mesmo tempo", 
podemos considerar que a melhora forma de se preparar é... 
 
		
	
	praticar natação e ler livros de literatura. 
	 
	praticar esportes de impacto e aeróbicos. 
	
	ler livros de literatura e ficção.
	 
	manter-se em constante aprimoramento (treinamento). 
	
	meditar e praticar musculação.
	
Explicação:
"Manter-se em constante aprimoramento (treinamento) é a alternativa que resume que "o administrador de hoje precisa orientar seus funcionários e promover constante treinamento, fazendo com que cada membro da equipe se envolva com as informações e avanços tecnológicos e esteja sempre focado na missão, visão e valores da empresa. O administrador que sai melhor é o profissional que consegue gerenciar homem, máquina e informação." 
	
	 
	Ref.: 201605128540
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O ERP representa uma das alternativas de software que melhora a visibilidade e o controle dos procedimentos do negócio por meio de uma solução amigável e focada nas pessoas.  Assim, gerencia todas as etapas do seu ciclo de vida , desde a modelagem e otimização até automação, execução e monitoramento.
Assinale abaixo a alternativa que NÃO representa uma vantagem do ERP:
 
		
	
	Maior eficiência no trabalho dos funcionários
	 
	Rotinas de trabalho mais burocráticas
 
	
	Maior impacto dos negócios sobre o planejamento estratégico
	
	Maior orquestração de processos complexos
	
	Melhor entendimento do negócio
	
Explicação:
 
Melhor entendimento do negócio;O software ERP gerencia todas as etapas do ciclo de vida de um processo, desde a modelagem e otimização até a automação, execução e monitoramento, proporcionando: 
Maior agilidade nas rotinas de trabalho;
Maior impacto dos negócios sobre o planejamento estratégico;
Mais eficiência no trabalho dos funcionários;
Maior orquestração de processos complexos;
Melhor monitoramento dos objetivos de negócio com informação em tempo real;
Melhor entendimento do negócio.
	
	 
	Ref.: 201605131066
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Atualmente as empresas são reconhecidas, também, pela renovação econômica que proporcionam às regiões atingidas pelo enfraquecimento de setores tradicionais da economia. É possível afirmar que as empresas nos países subdesenvolvidos constituem alternativa estratégica, cujo propósito é:
		
	 
	Redirecionar a economia desses países aos padrões vigentes de competitividade e comportamento.
	
	Desenvolver processos para aprimoramento.
	 
	Competir no MERCOSUL com outros países.
	
	Gerar empregos e competitividade interna.
 
	
	Desenvolver uma economia interna sustentável para o agronegócio.
	
Explicação:
Devido à necessidade de mercado, as empresas vêm adaptando-se à realidade do consumidor e procurando atender, a cada dia, com mais rapidez e eficiência, incorporando todas as criações tecnológicas que o homem criou, construindo uma nova realidade para a sociedade em relação a criação de novos postos de trabalho - geração de renda, e, desenvolvimento econômico.
	
	 
	Ref.: 201605128554
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Indique qual a opção correta que completa a afirmativa a seguir:
______________________ é um software capaz de criar rapidamente processos de negócio altamente eficientes e ágeis. Trata-se, portanto, de uma poderosa ferramenta de modelagem baseada no padrão Business Process Model and Notation (BPMN), que permite o uso de eventos, atividades, tarefas, decisões, raias e outros elementos para criar rapidamente processos.
		
	
	Folha de verificação.
	 
	PDCA (do inglês: PLAN - DO - CHECK - ACT ou Adjust).
	
	Diagrama de fluxo de dados (DFD).
	 
	Enterprise Resource Planning (ERP).
	
	Fluxograma do processo.
	
Explicação:
ERP é um sistema para gestão empresarial e sua principal finalidade é a organização das informações para melhor gerenciamento da empresa e diminuição de tempo e custos gastos nos processos. Uma empresa precisa gerenciar contas a pagar e a receber, vendas e pedidos, folha de pagamento de funcionários, controlar estoque, emitir nota fiscal, entre diversosoutros processos. Para cada função, poderia existir um software diferente. Gerenciar todas informações separadamente necessita de muito tempo e é mais suscetível a erros.
Quando as informações estão dentro de um único sistema, erros são mais difíceis de acontecer e o gerenciamento e analise de todas essas informações ficam mais rápidas. O software ERP serve para isso. Assim, quando toda empresa é gerenciado através de um único sistema, é mais fácil à comunicação entre todos os departamentos da empresa, desde a administração, financeiro, RH, logística e produção. Por exemplo, o RH será responsável por lançar as informações de funcionários dentro do software, mas é o financeiro que fará o controle do quanto vai para pagamento de impostos, de funcionários ou de outras contas.
O marketing da empresa pode consultar o sistema e verificar que um determinado produto não está tendo tanta venda como eles acreditavam que teria, e pensar em estratégias para reverter essa situação para não ter prejuízo. O pessoal da produção pode dar baixa na matéria prima que está sendo usada para a fabricação de produtos, enquanto o pessoal responsável por compras irá gerenciar que o mínimo de estoque daquela matéria prima foi alcançada e que precisa ser reabastecido.
	
	 
	Ref.: 201605131700
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	O ERP é um software que melhora a visibilidade e o controle dos procedimentos do negócio por meio de uma solução amigável e focada nas pessoas. Essa solução estimula a melhoria contínua dos processos por toda a organização. Além de fazer um compartilhamento de todas informações e recursos de diferentes áreas da organização para possibilitar a melhor tomada de decisão. Marque a opção abaixo que NÃO representa uma contribuição do ERP:
 
		
	
	Maior agilidade da rotina de trabalho.
	
	Mais eficiência no trabalho dos funcionários.
	 
	Informações sobre assuntos do macro ambiente tais como variáveis incontroláveis, o que possibilitará a empresa saber o que iria acontecer antes de todos, até mesmo o governo.  
 
	
	Maior impacto dos negócios sobre o planejamento estratégico.
	
	Melhor entendimento do negócio.
	
Explicação:
Opção correta letra e, já que o ERP tem alimentações de informações internas assim não pode controlar variáveis externas e nem saber decisões antes do governo.

Continue navegando