Buscar

#RP_FARMACOS - TUDO SOBRE CLENBUTEROL - FAQ - Brau Roidz

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

‪#‎RP_FARMACOS‬
TUDO SOBRE CLENBUTEROL - FAQ - Brau Roidz
O que é Clenbuterol? 
O Clenbuterol é um beta-2 agonista que é usado clinicamente como broncodilatador no tratamento de asma, devido sua meia vida longa de aproximadamente de 35h a 36h não é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). É um estimulante do sistema nervoso central com características similares da adrenalina, tem efeitos colaterais similares de outros estimulantes do sistema nervoso central. 
Como usar o Clenbuterol? 
No Brasil pode ser encontrado para uso veterinário com o nome de Pulmonil do fabricante Vetnil e do fabricando Lavizzo sob a forma de gel ou pó (somente o Vetnil). O gel é o mais facilmente manuseado, a fabricante Vetnil fabrica o mesmo na concentração de 20mcg/ml e a Lavizzo na concentração de 25mcg/ml. Ele também pode ser encontrado em comprimidos/caps das marca GC, Brontel e entre outras, geralmente com a concentração de 20mcg em cada comprimido/caps. 
A dosagem usual é entre cerca de 20-120 mcg/dia, normalmente é usado de forma crescente, durante 15 dias e depois um intervalo de mais 15 dias e se repete o ciclo mais uma vez, os primeiros 15 dias do ciclo recomendasse utilizar doses baixas para controlar os efeitos colaterais e ir aumentando conforme você for reagindo por esse motivo é feito o uso na forma crescente para que se possa ter controle dos colaterais e também pelo fato do clenbuterol saturar os receptores, fazendo com sua eficacia seja reduzida (mais para frente falaremos sobre isso), na prática ficaria mais ou menos assim: 
Primeiros 15 dias on de clenbuterol 
(ATENÇÃO a dosagem esta em mcg, lembre 1ml e/ou 1caps corresponde a 20mcg ou 25mcg dependendo da concentração do fabricante) 
1º dia 20mcg/dia 
2º dia 20mcg/dia 
3º dia 40mcg/dia 
4º dia 40mcg/dia 
5º dia 60mcg/dia 
6º dia 60mcg/dia 
7º dia 80mcg/dia 
8º dia 80mcg/dia 
9º dia 80mcg/dia 
10º dia 100mcg/dia 
11º dia 100mcg/dia 
12º dia 100mcg/dia 
13º dia 120mcg/dia 
14º dia 120mcg/dia 
15º dia 120mcg/dia 
Intervalo de 15 dias é feito para digamos “regular” seus receptores, fazendo com que a eficácia dos próximos 15 dias on seja maior. 
Próximos 15 dias após o intervalo, pode se iniciar com uma dosagem um pouco mais alta pelo fato de você saber como seu organismo reagiu a tal concentração. 
(ATENÇÃO a dosagem esta em mcg, lembre 1ml e/ou 1caps corresponde a 20mcg ou 25mcg dependendo da concentração do fabricante) 
1º dia 40mcg/dia 
2º dia 60mcg/dia 
3º dia 80mcg/dia 
4º dia 100mcg/dia 
5º dia 120mcg/dia 
6º dia 120mcg/dia 
7º dia 120mcg/dia 
8º dia 120mcg/dia 
9º dia 120mcg/dia 
10º dia 120mcg/dia 
11º dia 120mcg/dia 
12º dia 120mcg/dia 
13º dia 120mcg/dia 
14º dia 120mcg/dia 
15º dia 120mcg/dia 
Esse é apenas um exemplo, não é necessário chegar nos 120mcg/dia e nem é o máximo que se pode usar, tudo vai de acordo com a aceitação dos efeitos colaterais. Para mulheres a dosagem entre 20-80mcg/dia é mais comum ser usada, os efeitos colaterais são os mesmos. 
Essa é a maneira mais efetiva? 
Teoricamente sim, esta seria a mais eficiente, existe outros formas, alguns questionam sobre usar 2on 2off (faz uso 2 dias e da um intervalo de 2 dias e se repete o processo) porém como já citado a meia vida do clenbuterol é de 35h a 36h aproximadamente, fazendo que nesses 2 dias de descanso não seriam suficientes para uma nova regulação dos receptores. 
Esses 15 dias também não são precisos, pois a inativação dos receptores adrenérgicos B-2 (beta-2) pode ocorrer antes ou depois desse período, vai depender de cada um. 
Quais são os Colaterais mais comuns? 
Os mais comuns são tremores nas mãos, enxaquecas (dores de cabeça), insônia e taquicardia, também é bem comum câimbras que está relacionada a uma baixa na concentração de potássio causada pelo clenbuterol. 
Para minimizar esse efeito deve se intensificar a ingesta de potássio através de alimento ou mesmo na suplementação caso for necessário, é muito comum o uso de Slow-k é encontrado em farmácias na formula de drágeas (um tipo de comprimido). 
No caso de usar ECA ou suplementos a base de algum outro estimulante do SNC (efedrina, cafeína, etc..) os outros sintomas podem se potencializar, necessitando uma maior cautela em seu uso. 
Clenbuterol é um anabólico? 
Nada comprovado em humanos, essas afirmações provém de estudos realizados em animais onde houve elevação dos níveis de IGF-1, porém além dos estudos serem feitos com animais, as dosagens era muito maior que no exemplo sugerido acima. 
Preciso usar alguma proteção? 
Pode aumentar a ingesta de alimentos ricos em potássio (banana, tomate, Batata, Beterraba e etc) porém não esquece, você estará fazendo o uso do clenbuterol com objetivo de perda de peso e frutas também possuem calorias, a forma mais pratica seria o uso suplementar de potássio para evitar as câimbras e outros colaterais relacionados a baixa concentração de potássio, pode fazer o uso do slow-k que mencionei acima. 
Qual a dosagem do Slow-k e qual melhor horário? 
Isso depende muito se você terá ou não outra fonte de potássio em sua dieta, porém algo em torno de 1 a 2 drágeas geralmente já se consegue anular as câimbras, o horário pode ingerir ao meio dia, café da manha, lanche da tarde, isso fica ao seu critério, eu particularmente prefiro ingerir vitaminas e minerais ao meio dia logo após o almoço. 
Como anular ou minimizar essa possível redução da eficácia do clenbuterol depois de um certo tempo de uso do mesmo? 
Existe um medicamento chamado cetotifeno. O cetotifeno é um antialérgico e é usado no tratamento da asma, ele reduz ataques asmáticos e melhora a eficiência de outras drogas utilizadas no tratamento da asma. 
Ele também é um regulador dos receptores beta-adrenérgicos, beta-2 e beta-2 antagonista. 
Em nosso caso ele restaura a resposta beta-adrenérgica, possibilitando que possa estender o uso do clenbuterol por mais algum tempo, suas dosagens variam entre 2-4mg/dia é importante lembrar que o cetotifeno pode causar um aumento de sono pelo fato de ser um anti-histamínicos que por sua vez são bloqueadores da enzina histamina, então consequentemente ele bloqueia também em uma parte a 
acetilcolina que é um neurotransmissor importante pra nós manter em estado de "alerta". 
Além disso, o cetotifeno pode provocar estímulo do apetite (aumento de fome) e estando em dieta com déficit calórico (dieta para perda de peso) isso seria algo ruim, pelo fato de talvez fazer você sair e ou não seguir a dieta e com isso consequentemente prejudicando seu resultado INDIRETAMENTE. 
Onde consigo comprar cetotifeno? 
Você encontra na farmácia, não necessita de receita medica, porém o nome comercial dele não é cetotifeno, você pode pedir por asmifen, Fumarato Cetotifeno (Xarope), Zaditen entre outros. 
Qual melhor horário para tomar o clenbuterol? 
Como sua MV é na faixa de 35h a 36h não existe um horário que possamos dizer: “esse é melhor”, é importante não ingeri-lo muito próximo ao horário de dormir pois o mesmo pode causar insônia, uma referência de horário para evitar seu uso seria na faixa de 6h antes de dormir (exemplo: você dorme as 23h ingerir ela antes das 17h) lembrando que isso é algo pessoal, alguns pode ingeri-lo este horário e 
sentirem insônia como outros podem não sentir. 
Como tomar o clenbuterol? 
Simples, se for em comprimido/caps tome como qualquer medicamente (em comprimido/caps) e caso seja em gel use o medidor que alguns fabricantes disponibilizam junto na compra do produto, no caso da lavizoo vem uma espécie de seringa junto com o produto e com as medidas em ml, puxe com a seringa até 
a média correspondente e ingeri ele, alguns reclamam do gosto do mesmo, pode toma-lo com água para minimizar esse problema, eu tomo ele sem água e após ingeri-lo, aí sim tomo 1 ou 2 copos de água para minimizar o gosto desagradável do clenbuterol. 
Posso dividir a dose durante o dia? 
Pode sim, até é recomendado caso você seja sensível aos colaterais. Dividir a dose quando a mesma estiver maior(5ml a 6ml por dia), pode dividir em quantas vezes quiser, fica a critério seu, caso não seja sensível aos colaterais pode ingerir a dose de uma vez só. O mais importante é você sentir como você estará reagindo ao uso do clenbuterol e se precisa ou não dividir a dose. 
Posso usar o clenbuterol e Efedrina ao mesmo tempo? 
Clenbuterol é um beta-2 agonista específico. Efedrina é um estimulante agonista/antagonista não específico, esse não específico torna Efedrina mais perigosa, e menos eficiente. Enquanto Clenbuterol age sobre o receptor beta-2 que está relacionado a quebra de lipólise, a Efedrina age sobre os receptores beta 
e também sobre os receptores alfa. Efedrina funciona estimulando o SNS, através da Noradrenalina periférica e taquicardia. 
Efedrina é menos eficiente porque ela “sai atirando pra todos os lados”, todos os receptores estão aptos a ação dela, inclusive os alfa-receptores e enquanto os beta receptores tem ação lipolítica, os alfa inibem essa ação. Também por ter uma meia vida mais curta. O seu efeito lipolítico depende da proporção entre receptores e tecido alvo, ou seja, quanto mais beta-receptor maior o efeito lipídico. 
Sobre a Efedrina ser mais perigosa, ela tem efeitos sobre Beta-1, um receptor beta cardíaco, podendo levar a estimulação excessiva do órgão. Efedrina causa vasoconstrição por estar ligada aos alfa adrenérgicos, é um hipertensor, alcaloide e tem ação simpatomimética. Além disso, efedrina leva a uma maior ação deiodinases tireoidianas, havendo uma maior conversão periférica de T4 (inativo) em T3 (ativo), altos níveis de T3 tem seus efeitos bons em relação a perda de gordura, mas seus efeitos negativos a saúde. 
Agora, sobre não usar a Efedrina em conjunto com o Clenbuterol, ou no período off do Clenbuterol. é pelo fato da Efedrina mesmo em menor escala continuar agindo sobre os beta-2, não dando assim o tempo para a volta da sensibilização. 
Resumindo a Efedrina tem seus lados bons, age em maior escala sobre o Beta-3, age sobre o T3, entre outras coisas. Porém, seu uso em conjunto do Clenbuterol que eu vejo que a maior parte das pessoas comentam em alguns fóruns é irracional. O uso do Clenbuterol é mais seguro e mais eficiente. Sem desmerecer a efedrina.
Escrito por: Brau Roidz
Parte superior do formulário
Curtir ·  · 4 de março às 19:54
Parte inferior do formulário

Outros materiais