Buscar

AV PROCESSO CIVIL II

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201905762718)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	João é citado em ação proposta por Pedro e realiza contestação alegando falta de pagamento para não cumprir com sua parte em contrato firmado pelas partes. Além disso, também aproveitou e está cobrando de Pedro determinada soma em dinheiro, oriundo do mesmo negócio jurídico. Marque a opção que indica as respostas apresentadas por João nos autos do processo.
		
	
	reconvenção e exceção de contrato não cumprido.
	
	apenas contestação, mas sem reconvenção ou qualquer exceção.
	 
	contestação e reconvenção na mesma peça processual.
	
	contestação e reconvencão em petições distintas.
	
	impugnação ao valor da causa e exceção .
	Respondido em 11/10/2019 09:37:35
	
Compare com a sua resposta: a)Não. A orientação prestada pelo advogado no tocante ao rito ou procedimento adequado ao caso está completamente equivocada. A uma, pois de acordo com o NCPC não existe mais a figura do ?procedimento comum sumário (arts. 272 e 275 e seguintes do CPC/73), mas sim o ?procedimento comum, (art. 318 do NCPC). A duas, pois mesmo com o NCPC, sendo Jorge Lourenço pessoa maior de 18 anos, plenamente capaz e sua causa não complexa, certamente pode-se optar pelos Juizados Especiais Cíveis ( Lei 9099/95), em tese, opção menos onerosa e mais célere do que a tramitação em varas cíveis. b) Como antecipado no item a), parte final da resposta, Jorge Lourenço poderia pleitear seus direitos em Juizado Especial Cível Estadual ( Lei 9099/95). A Lei 9099/95 contém um rito especial e um juízo especial, tudo em prol dos princípios ou ideais do art. 2o da referida lei.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201905762969)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	sabe-se que o artigo 319 do NCPC contempla os requisitos da Petição Inicial. Com base na afirmativa acima considere as assertivas abaixo e assinale a única correta.
		
	 
	A qualificação do réu é de extrema importância, a falta do número do CPF, estado civil, endereço físico e endereço eletrônico, quando torna impossível a citação do réu, ocasiona o indeferimento da Inicial.
	
	O autor, diante da ausência de informações referente ao réu, não pode requisitar a busca destas pelo Juízo.
	
	Em todo caso, não há mais a necessidade de qualificar o réu pois o NCPC determina que haja um cadastros das pessoas jurídicas no centro de dados do Tribunal correspondente.
	
	A indicação das provas só é feita na fase de saneamento do processo.
	
	Não é mais exigida a indicação do valor da causa
	Respondido em 11/10/2019 09:42:23
	
Compare com a sua resposta: Embora a ausência de contestação, ou sua intempestividade, ocasione a revelia, o réu poderá ser considerado revel mesmo apresentando a contestação no tempo devido. Cabe ao réu impugnar especificamente cada um dos fatos alegados na petição inicial. Caso o réu, em sua contestação, trate de matéria fática diversa da contida na petição inicial ele será considerado revel porque não cumpriu com o ônus da impugnação específica.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201905763255)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O CPC traz hipóteses restritas para o juízo de retratação pelo magistrado, este será possível:
		
	
	Nos casos em que o magistrado se posicionar contra o efeito infringente nos embargos declaratórios no indeferimento da petição inicial.
	
	Quando se tratar de hipótese de aplicação da multa pelo não comparecimento da parte à audiência de conciliação ou mediação.
	 
	Quando do indeferimento da petição inicial ou do julgamento liminar improcedente autor apelar.
	
	Quando houver o aditamento ou alteração da petição inicial, porém apenas antes do saneamento.
	
	Quando for o caso de cumulação de pedidos na petição inicial ou de pedidos alternativos.
	Respondido em 11/10/2019 10:05:45
	
Compare com a sua resposta: a) No caso foi oferecida contestação, na qual o réu arguiu defesa processual, qual seja, a preliminar de incompetência absoluta, bem como apresentou defesa de mérito b) Sim, tendo em vista que na contestação o réu arguiu defesa processual
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201905762938)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Pretendendo o réu compensar uma dívida ilíquida, com a do autor, cuja cobrança se dá em ação pelo procedimento comum, poderá
		
	
	promover ação declaratória incidental, para ver reconhecido e satisfeito seu crédito.
	
	promover a execução de seu crédito perante o mesmo Juízo.
	
	ajuizar ação monitória, que é o único meio processual de se obter a satisfação de dívida ilíquida não constante de título executivo extrajudicial.
	
	formular pedido contraposto.
	 
	propor reconvenção.
	Respondido em 14/10/2019 09:02:39
	
Compare com a sua resposta: A ausência de prova, faz sentença com coisa julgada material, sentença definitiva.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201905762812)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O artigo 341 do Novo Código de Processo Civil consagra o princípio do ônus da impugnação específica dos fatos, e sobre o assunto é correto afirmar que:
		
	
	este princípio não se aplica ao órgão do Ministério Público;
	 
	este princípio não se aplica ao Defensor Público;
	
	este princípio não se aplica, apenas, ao curador especial e ao órgão do Ministério Público, e, relativamente a este, em qualquer das funções que venha desempenhar no processo.
	
	esta regra só não se aplica quando a parte estiver representada por advogado dativo;
	
	esta norma só é aplicável quando o órgão do Ministério Público age como fiscal da lei;
	Respondido em 14/10/2019 09:39:18
	
Compare com a sua resposta: Sim, o juiz pode conhecer diretamente do pedido e julgar a lide antecipadamente pois se trata de questão meramente de direito, já que a ré confessou a subcontratação

Continue navegando