Buscar

APS Reproduçao Humana

Prévia do material em texto

artigo: “Tratamento da endometriose associada à infertilidade - revisão da literatura”.
Questões:
A endometriose é uma afecção comum durante o período de vida reprodutiva da mulher. Como pode ser caracterizada do ponto de vista fisiopatológico?
R: O endométrio é um tecido epitelial de revestimento interno das cavidades do corpo que têm contato com o meio externo ou seja ( mucosa) uterina . Um Tecido ectópico ocorre a má formação que  normalmente ocorre na região pélvica , fora do útero, nos ovários, entre outros . E a fisiopatologia relacionada a endometriose nada mais é causa desconhecida , pode ter relações que pode ser causadas através de :
Implantes de tecido ectópico e aderência dismenorreia .
Dor de 5 a 7 dias antes e pós a menstruação .
Um tecido ectópico no colo uterino , na vagina e no peritônio sangramento dos implantes durante a menstruação, coito doloroso . 
Tecido ectópico nos ovários e tubas uterinas infertilidade e menstruação abundante . 
Quais são os principais tratamentos da infertilidade associada à endometriose?
R: As Principais formas de intervenções depende muito de alguns fatores (idade, tempo de infertilidade , grau da doença) . As melhores formas de Tratamento são :
Androgênios
Progestinas e anticoncepcionais hormonais combinados contínuos 
Agonistas do GnRH
Analgésicos brandos e Antiflamatórios não esteroidais
Cirurgia Laparoscópica
Neuretomia Pré Sacral 
Tratamento de Reprodução Assistida 
Reprodução assistida é uma modalidade de tratamento da infertilidade associada a endometriose. Em que consiste a Reprodução Assistida, na abordagem do artigo apresentado para leitura.
R: A Reproduçao Assistida é uma forma de estimulação controlada por Citrato Clomifeno ( é um fármaco antiestrogénio utilizado no tratamento da infertilidade feminina) ou Gonadrófinas (também conhecido pela sigla GnRH, do inglês Gonadotropin-Releasing Hormone) é um hormônio dipeptídico produzido no hipotálamo e causa a liberação dos hormônios FSH e LH ( folículo-estimulante, respectivamente e hormônio luteinizante), que estar associada a inseminação utrauterina , que melhora a fertilidade em Pacientes com endometriose.

Continue navegando