Buscar

Ambev trabalho 7º

Prévia do material em texto

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a nossa história começou muito antes, quando ainda éramos duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia.
Desde então, em mais de um século, passamos por incontáveis momentos juntos: as celebrações mais incríveis, os shows dos seus sonhos, o jogo de futebol inesquecível. Estamos com você nos melhores momentos e, por todo esse tempo, seguimos crescendo para unir forças e fortalecer ainda mais os vínculos com você, nosso cliente.
Aumentar o nosso negócio e variar a cartela de sabores é diversificar e garantir a nossa participação nos seus momentos de comemoração. É para isso que trabalhamos: para desenvolver o gosto certo em cada uma dessas etapas.
A cerveja é a nossa grande paixão.
O nosso negócio é o seu brinde.
Hoje, são mais de 100 rótulos. O nosso compromisso é celebrar com você para continuar presente nos momentos mais especiais, compartilhando todas as conquistas pelos próximos cem anos.
Missão
Nossa missão é nossa razão de ser e o compromisso da Ambev como empresa.
"Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.
Visão
Nossa visão traduz a representação de nosso sonho. "Ser a Melhor Empresa de Bebidas do Mundo Unindo as Pessoas Por um Mundo Melhor"
Valores
Valor “Acreditam no potencial multiplicador de suas ações, com foco na geração de valor. Por isso, sua estratégia está prioritariamente apoiada em ações estruturantes, que possam realmente transformar e beneficiar a sociedade de forma perene. Essa determinação de gerar valor social já é reconhecida em suas campanhas voltadas para o consumo responsável.
Negócio da empresa
O principal negócio em que operamos é o de cervejas, em que somos líderes em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras. Além disso, temos também operações de refrigerantes, não-alcoólicos e não-carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, entre outras, no Brasil e através de uma parceria com a Pepsi Cola em diversos países em que operamos.
Responsabilidade e atribuições
O gerente comercial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço. Ele será responsável por organizar os recurso humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibiliza-lo para todos os envolvidos no serviço.
Está sob as responsabilidades de um Gerente Comercial realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.
Desafio de cargos
Atender aos objetivos e metas da organização com eficiência e eficácia, ser inovador, competitivo, analítico, influenciar pessoas, motivar equipes, ser competente e comunicativo com seus consumidores, saber negociar com fornecedores e ter visão à longo prazo, obter projetos, metas, estratégias para realiza-las. Saber liderar sua equipe, definir salários, bônus, premiações, acompanhar o trabalho das equipes interligadas ao seu departamento, ser prestativo, organizado e buscar recursos para melhor qualidade de produtos e serviços para a organização.
Formação desejada
Graduação em Administração de Empresas
Sistema da Informação
Pós-graduação
Inglês básico
Requisitos
Cinco anos de experiência na função em empresas do segmento. Vivencia em definição e execução estratégica de plano de vendas; organização de equipe comercial; definição dos objetivos e meta; acompanhamento diário de todas as atividades comerciais. Disponibilidade para viagem e veículo próprio. Atuação nacional com foco no centro-oeste. Residir em Mato Grosso - MT
Conhecimento obrigatórios desejáveis
Conhecimento técnico
Conhecimento interpessoais
Conhecimento administrativos
Conhecimento organizacionais
Conhecimento estratégico
Competência / habilidade do cargo
Planejamento e organização
Liderança
Controle
Persuasão
Motivação
Julgamentos
Resumo
O sucesso da empresa está intrinsecamente ligado aos seis pilares estratégicos que adota: crescimento de receita, construção de marcas fortes, excelência em distribuição, gestão de custos eficiente, disciplina financeira e Gente engajada. Ao lado da boa administração de custos, está o sistema de gestão da empresa, baseado em métodos e muita disciplina.
A Ambev é inovadora não só em produtos, mas também na gestão de novos métodos de produção, de novas formas de organização, bem como no uso de novas fontes de matérias-primas e na penetração em novos mercados.

Continue navegando