A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
16 pág.
PIM III gestão em recursos humanos

Pré-visualização | Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA
Karina Sacerdote de Souza e Souza
RA: 1910100
PIF PAF
PIM III
Pirapora/MG
2019
UNIVERSIDADE PAULISTA
Karina Sacerdote de Sousa e Souza
RA: 1910100
PIF PAF
PIM III
Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestão em Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP
Orientadora: Prof. Ana Paula Trubbianelli
Pirapora/MG
2019
RESUMO
O presente projeto fala sobre a empresa Pif Paf e sobre a empresa procurando encaixar sua produção competitiva com o que diz a teoria no tocante à segurança no emprego e sua estabilidade sem privações financeiras que poderiam afetar um bom empregado. Mostra como os resultados chamados de qualitativos a empresa Pif Paf busca formas mais propensas abordando sobre o que pode ser vantajoso ao funcionário a crescer e se tornar um empregado com qualidade que acaba sendo mais evidente seu potencial na empresa. Fala sobre o ambiente de trabalho da melhor forma possível com boa convivência entre funcionários e liberdade dos mesmos para expor suas idéias e criticas a formas de trabalho sem que haja as velhas batalhas pelo poder e dinheiro que existem em empresas. Explicita em como a empresa busca oferecer cursos específicos de toda área ao novo funcionário ou promovido a cargos de chefia, esses cursos podem ser dentro da empresa ministrada por profissionais contratados ou por gerentes da área, sendo até mesmo em faculdades pagas pela empresa para fazer crescer futuros gestores gerais da empresa. Aborda também sobre buscar por instituições que possa trabalhar com dinheiro de terceiros em empréstimos contraídos e verificar se há uma margem de lucro em cima dessas negociações. Mostra neste projeto sobre quais e como são seus funcionários e é feito pesquisas com variáveis ordinais e nominais podendo obter informações sobre qual é o perfil dos empregados da empresa, sabendo também se estes estão em uma média de envelhecimento mais adiantado ou não.
Palavras chave: Produção, Qualidade, Cursos, Variáveis.
ABSTRACT
The present project talks about the company Pif Paf and about the company trying to fit its competitive production with what the theory says about job security and its stability without financial hardships that could affect a good employee. It shows how the so-called qualitative results the company Pif Paf looks for more prone ways addressing what can be advantageous to the employee to grow and become an employee with quality that ends up being more evident their potential in the company. Talk about the work environment in the best way possible with good coexistence between employees and their freedom to expose their ideas and criticisms to ways of working without the old battles for power and money that exist in companies. Explicit in how the company seeks to offer specific courses from all areas to the new employee or promoted to managerial positions, these courses may be within the company taught by contracted professionals or managers of the area, and even in colleges paid by the company to grow Future general company getters. It also looks at institutions that can work with third-party money on borrowed loans and see if there is a profit margin on these deals. It shows in this project about what and how are its employees and surveys are done with ordinal and nominal variables, and can obtain information about the profile of the employees of the company, also knowing if they are in an average of more advanced or not.
Key words: Production, Quality, Courses, Variables.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO										06
2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS							07
2.1 Conhecendo a Teoria de Maslow							07
2.2 Resultados Quantitativos e Resultados Qualitativos				07
2.3 Quais os estilos de liderança							08
2.4. Processo de recrutamento								09
2.5. Utilizando o treinamento e desenvolvimento					10
3. CONTABILIDADE									11
3.1 Buscando empréstimos com juros prefixados					11
3.2 Fluxos de Caixa e sua demonstração						12
4. ESTATÍSTICA APLICADA								13
4.1 Observando dados estatísticos							13
4.2 Procurando por baixa produtividade						14
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS								15
6. REFERÊNCIAS										16
1. INTRODUÇÃO
A Pif Paf Alimentos é uma das dez maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Seu mix de produtos contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo e embutidos. Há 47 anos no mercado, a empresa hoje conta com quase 8.000 empregados diretos e 60 mil clientes. Atua nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e também no sul da Bahia, além de exportar para diversos países.
Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa possui cinco unidades industriais e doze unidades produtivas. A empresa fornece matéria-prima para a indústria, por meio de suas fábricas de ração, matrizeiros e incubatórios. 
Suas unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais, nos municípios de Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido, Igaratinga. Em Goiás, está presente nas cidades de Palmeiras de Goiás e Paraúna (GO). Os centros de distribuição estão localizados em Contagem, Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES).
No fim da década de 1990, a Pif Paf Alimentos modernizou seu parque industrial e verticalizou a produção de suínos, inaugurando a unidade de abate e industrialização em Patrocínio, incluindo granjas matrizes e fábrica de rações. No inicio do novo milênio, amplia seu portfólio no segmento de massas congeladas – lasanhas, pizzas e pães de queijo – fabricadas em uma moderna planta industrial na cidade de Leopoldina, tornando a Pif Paf uma das principais marcas do mercado brasileiro. Recentemente, a empresa deu um grande salto: a construção do Complexo Agroindustrial de Goiás, para abate e industrialização de aves, composto dematrizeiro, incubatório, fábrica de rações e um dos mais modernos frigoríficos do país.
2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS
2.1 Conhecendo a Teoria de Maslow
	Observando as teorias de Maslow podemos notar que a empresa procura encaixar sua produção competitiva com o que diz a teoria no tocante à segurança no emprego e sua estabilidade sem privações financeiras que poderiam afetar um bom empregado.
	Quanto às necessidades na autoestima e sociais, existe um bom ambiente do empregado em crescer, participar do crescimento institucional e ser realizado como profissional essas necessidades é inerente ao ser humano e podemos notar isso nos funcionários da empresa estudada.
 
2.2 Resultados Quantitativos e Resultados Qualitativos
A Empresa Pif Paf tem em suas mãos todas analises qualitativas de seus empregados, medindo o que poderia ser melhorado na forma de trabalho ou visão para um melhor desempenho de todos nas suas funções. Em muitas reuniões que fazem, a empresa aponta alguns erros que devem ser reavaliados e procura incentivos junto a seus funcionários buscando melhores resultados quantitativos para a busca do lucro sempre, mas mostra ao empregado que o crescimento da empresa será também do bom empregado que também compartilha dessa visão. 
Para os resultados chamados de qualitativos a empresa Pif Paf busca formas mais propensas abordando sobre o que pode ser vantajoso ao funcionário a crescer e se tornar um empregado com qualidade que acaba sendo mais evidente seu potencial na empresa.	
	
Vejamos o que FREITAS, 1999, p.77 disse: 
“Podemos dizer que a empresa moderna precisa mobilizar todas as energias do sujeito intelectuais, físicas, espirituais, afetivas, morais no interior desse tipo organizacional é um estranho casamento de várias contradições, levando as pessoas a uma procura incessante de um parco (baixo) equilíbrio psicológico (FREITAS, 1999, p. 77).”
2.3 Quais os estilos de liderança
A empresa Pif