Buscar

18 Contraminuta do agravo d e instrumento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

18. CONTRAMINUTA DO AGRAVO DE INSTRUMENTO
EXMo. SR. DR. JUIZ DA ...... VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.
Indústria e Comércio Lapa Ltda., nos autos do Processo n. 1.622/84, que lhe move Roberto Sena, vem, mui respeitosamente, por seu advo­gado, infra-assinado, mandato nos autos, apresentar, em tempo hábil, sua contraminuta de agravo de instrumento interposto pelo Agravante, como de direito.
P. Deferimento.
Localidade e data
Assinatura
Nome do Advogado e sua inscrição na OAB
Contraminuta (contra-razões) do agravo de instrumento
EGRÉGIO TRIBUNAL.
O r. despacho agravado que concluiu pela intempestividade do recurso ordinário interposto pelo agravante deve, data maxima venia, ser mantido por seus próprios fundamentos.
Com efeito, tinha o Agravante o prazo de oito dias para a inter­posição do recurso ordinário, em conformidade com o que dispõe o art. 895, a, da Consolidação das Leis do Trabalho. Tal prazo há de ser contado da ciência da decisão. Ora, consoante se verifica a fls. ...... dos autos principais (traslado de fls. ......), o Agravante, efetivamente, não esteve presente à audiência de julgamento. Contudo, fez-se representar por seu advogado, que, inclusive, subscreveu a ata de audiência, assinalando, com isso, sua presença.
Ora, presente o Advogado, é da data da audiência que se conta o prazo para recurso.
Ad argumentandum, ainda que assim não fosse, estava o Agra­vante intimado para comparecer à audiência de julgamento, e, nessas condições, o prazo conta-se da publicação, ou seja, da sua juntada aos autos, a teor da Súmula 197 do Colendo Tribunal Superior do Trabalho.
Em razão, pois, do exposto, espera a Agravada seja mantida a decisão do juízo de lº grau, com a conseqüente improcedência do agravo interposto.
P. Deferimento.
Localidade e data
Assinatura
Nome do Advogado e sua inscrição na OAB

Continue navegando