Buscar

Processo de Treinamento e Desenvolvimento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.:201807398679)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	2. O ciclo de treinamento pressupõe um processo em etapas, que prevê diagnósticos, decisões, planejamento, ação e rigoroso controle. Analise as etapas a seguir e assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA do processo: 3 - Levantamento de Necessidades de Treinamento; 2 - Projeto e Programação do Treinamento; 1 - Implementação ou ação; 5 - Avaliação dos Resultados do Treinamento; 4 ¿ retroação mediante resultados insatisfatórios.
		
	
	1; 2; 3; 4; 5 ( )
	
	2; 4; 1; 3; 5 ( )
	
	1; 3; 5; 2; 4 ( )
	
	3; 4; 5; 2; 1 ( )
	 
	3; 2; 1; 5; 4 ( )
	Respondido em 10/11/2019 23:05:29
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá considerar os conceitos de Linha: Gerente; Staff: RH e Cargo Integral: que a utilização máxima das competências obtidas por meio do perfil do cargo.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201807398675)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre os tipos de treinamentos estão os:
		
	
	Surge então a necessidade de se monitorar, de se medir e avaliar o treinamento e o desenvolvimento da equipe, a fim de direcioná-lo continuamente rumo à excelência e à melhoria da qualidade.
	 
	Treinamento/técnico operacional, treinamento e desenvolvimento de equipes, treinamento comportamental e desenvolvimento de lideres.
	
	O treinamento tornou-se um negócio importante para o desenvolvimento dos colaboradores.
	
	Ha toda uma categoria de profissionais que se encarregam de planejar reuniões e elaborar os detalhes de um treinamento , a fim de se certificar de que tudo sairá conforme o planejado.
	
	Geralmente existe um sistema legal para apoiar e exigir o cumprimento do acordo por todas as partes do treinamento.
	Respondido em 10/11/2019 23:05:57
	
Compare com a sua resposta: É a atividade que faz a definição do conteúdo que deve ser transmitido, a partir dos objetivos definidos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201807398805)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Todo processo de Treinamento e Desenvolvimento deve respeitar fases bem estabelecidas para que possa obter sucesso. Um dos passos esta em identificar a verdadeira demanda (necessidade) de treinamento que a empresa solicita, seja para você como consultor ou responsável por essa área na empresa. O gestor de pessoas que atua nesse seguimento deve estar muito atendo entre a necessidade manifesta (aquilo que se fala) e a necessidade (latente) o verdadeiro motivo do treinamento mas que o solicitante nem sempre tem clareza dessa necessidade ou prefere esconde-la. A etapa onde a descoberta desse motivo ocorre
		
	
	Estratégia
	
	Implementação do treinamento
	
	Desenho do treinamento
	 
	Diagnóstico
	
	Processo de avaliação
	Respondido em 10/11/2019 23:07:55
	
Compare com a sua resposta: 1. E-leaming (EAD) ¿ Educação à Distância 2. Demonstração ¿ É a teoria posta na prática, o treinando repete o instrutor. 3. Interinidade ¿ assume interinamente certos cargos, em curto prazo, para competências que só podem ser assimiladas, vivenciando-as. 4. Treinamento no Trabalho (On the Job) ¿ Atividades práticas durante o trabalho. 5. Instrução Programada ¿ estudo em apostilas, livros ou computadores, com acompanhamento, verificação da aprendizagem e feedbacks imediatos. 6. Coaching ¿ curso prazo, o gestor orienta, aconselha, uma espécie de tutor. Voltado par conquista de metas, habilidades, desempenhos, tarefas. 7. Mentoring ¿ O mentor funciona como uma âncora para aquele que está sob sua orientação, o orientador, aquele que ensina tudo que sabe, recomendável para o crescimento de jovens talentos. 8. Job Rotation ou Rodízio de Funções ¿ uma sequência de estágios em atividades diferentes, tanto operacional como administrativo. 9. Leitura orientada ou dirigida ¿ utilizado para estudo de um determinado assunto, é feita uma seleção adequada de textos sobre um assunto determinado para ler onde quiser e puder 10. Estágio 11. Visita Técnica, Benchmarking ou Viagens de Estudo, entre outros
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201807398919)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Ao analisar o perfil de cada colaborador, adequando suas qualidades e competências às atividades exigidas pela organização, surge o levantamento do que será necessário treinar. Correlacione o processo de treinamento com as etapas. 1. Diagnóstico - LNT 2. Desenho do programa 3. Implementação e execução 4. Avaliação ( ) A etapa trata do levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas. Essas necessidades se referem às carências no desempenho passado, atual ou futuro, no sentido de alcançar novo patamar. ( ) Nesta etapa considera-se prioritariamente: objetivos organizacionais, competências necessárias ao negócio da empresa, problemas de produção, problemas de pessoal e resultados de avaliação de desempenho. ( ) Refere-se ao planejamento das ações de treinamento. O programa de treinamento deve estar associado à estratégia da organização. ( ) É a aplicação e a condução do programa de treinamento. As técnicas didáticas ativas têm hoje prevalência indiscutível sobre a didática tradicional. ( ) Pode ser feita em quatro níveis: no nível organizacional, no nível de recursos humanos, no nível dos cargos e no nível do treinamento. ( ) Nesta etapa deve-se fazer as seguintes questões: quem deve ser treinado, como deve ser treinado, em que treinar, por quem deve ser treinado, onde deve ser treinado, quando deve ser treinado e para que treinar. A sequencia correta é
		
	
	(D) 1, 4, 1, 3, 2, 3.
	 
	(A) 1, 2, 3, 4, 1, 2.
	 
	(C) 1, 1, 2, 3, 4, 2.
	
	(B) 2, 3, 4, 3, 4, 1.
	
	(E) 3, 1, 4, 2, 1, 3.
	Respondido em 10/11/2019 23:09:47
	
Compare com a sua resposta:
	Resposta correta (1,00)
	Expectativas organizacionais:
Competitividade no mercado.
Crescimento sustentável.
Rentabilidade do negócio.
Produtividade da força de trabalho.
Preços customizados.
Clientes satisfeitos.
Produtos e serviços com qualidade.
Possibilidade de novos negócios.
 
	Resposta parcialmente correta (0,50)
	Se o aluno citar corretamente apenas uma expectativa organizacional.
	Resposta incorreta (0,0)
	Caso o aluno não atenda aos critérios acima.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201807399073)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a alternativa que condiz com o processo do treinamento:
		
	
	Os três devem ser promovidos, em razão de um complementar a habilidade do outro.
	
	Quem deve ser treinado, quem vai treinar, as necessidades de treinamento são vistas na etapa da programação.
	
	Nem sempre se faz necessário avaliar o programa de treinamento, já que se podem ter treinamentos mais simples ou mais complexos.
	 
	O processo de treinamento tem cinco etapas: LNT, programação ou planejamento, execução e avaliação.
	 
	A avaliação de desempenho e os problemas observados na empresa podem ser considerados como parte do LNT.
	Respondido em 10/11/2019 23:11:29
	
Compare com a sua resposta: Provisão - Quem irá trabalhar na organização Pesquisa de mercado de RH Recrutamento de pessoas Seleção de pessoas Aplicação - O que as pessoas farão na organização Integração de pessoas Desenho de cargos Descrição e análise de cargos Avaliação de desempenho Manutenção - Como manter as pessoas na organização Remuneração e compensação Benefícios e serviços sociais Higiene e segurança do trabalho Relações sindicais Desenvolvimento - Como preparar e desenvolver pessoas Treinamento Desenvolvimento organizacional Monitoração - Como saber o que são e o que fazem as pessoas Banco de dados Sistemas de informação
	
	Drucker (1995) relata que, com o passar dos anos, as organizações passam a ter como importantes fontes de vantagem competitiva o conhecimento de seus funcionários. O desenvolvimento das competências críticas desses colaboradores para que os objetivos e estratégias das organizações sejam alcançados refere-se a um dos objetivos:
		
	
	Da metodologia
pedagógica.
	
	Da metodologia andragógica.
	
	Do modelo de aprendizagem.
	
	Do modelo cognitivo.
	 
	Da universidade corporativa
	Respondido em 10/11/2019 23:15:01
	
Compare com a sua resposta: Manter as competências e fortalece-las é fundamental para qualquer organização.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201807398688)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Qual a principal função da AVALIAÇÃO DE REAÇÃO no treinamento?
		
	
	Essa é uma avaliação final aplicada aos participantes, com intuito de identificar possíveis deficiências técnicas ou comportamentais nos colaboradores
	 
	Verificar se a aprendizagem foi efetiva, pois essa é uma avaliação que ocorre imediatamente após o colaborador voltar ao seu posto de trabalho cobrando todos os temas bordados no treinamento.
	
	Garantir que o treinando esteve presente e atento às aulas, uma vez que as despesas com o treinamento devem ser justificadas
	 
	Identificar como os treinandos perceberam o conteúdo aplicado, o papel do facilitador, a experiência de aprendizagem e sua relevância para o desenvolvimento pessoal e profissional
	
	Programar as melhores datas da realização do treinamento
	Respondido em 10/11/2019 23:12:29
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201807398898)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Vivemos em um ambiente sistêmico, veloz e instável. Entretanto, ainda identificamos organizações que não perceberam esta realidade e não estão se movendo, ou seja, buscando se ajustar e se adaptar às novas exigências de ordem tecnológica, econômica, social, política e ecológica de seus respectivos mercados. As pessoas que trabalham é que podem fazer a diferença e garantir que uma organização seja, de fato, competitiva. Existem Cinco Eixos nos quais a competitividade se desenvolve de forma interligada. Assinale a alternativa que não corresponde ao eixo da competitividade.
		
	
	a tecnologia lida com a engenharia do negócio em si, as automações e os sistemas.
	
	os processos são os indicadores de qualidade e produtividade as certificações ISO e todos os esforços na busca de eficiência e economia de escalas.
	 
	as pessoas não estão voltadas para a satisfação dos clientes porque necessitam de mais tecnologia para execução de suas atividades.
	
	o mercado está orientado para a satisfação das necessidades dos clientes.
	
	as conexões tratam das parcerias estratégicas, terceirizações, franquias ou outras formas de representação.
	Respondido em 10/11/2019 23:17:13
	
Compare com a sua resposta: Coaching É um tipo de relacionamento no qual o coach se compromete a apoiar e ajudar o aprendiz para que este possa atingir determinado resultado ou seguir determinado caminho. Todavia, o coaching não significa apenas um compromisso com relação aos resultados, mas com a pessoa em si, com seu desenvolvimento profissional e sua realização pessoal. Assim, envolve duas pessoas ¿ o líder e o subordinado representados pelo coach e o aprendiz ou trainee. O que mais caracteriza o coaching é o valor que ele agrega às partes que interagem entre si. Ele se baseia em um vínculo que impulsiona talentos, cria competências e estimula potencialidades. (Chiavenato, 2010 p.92) Mentoring: Significa a participação de uma pessoa experiente (o mentor) para ensinar e preparar outra pessoa (o orientado ou protegido) com menos conhecimento ou familiaridade em determinada área. Em geral, o mentoring é parte integrante do processo de encarreiramento ou do planejamento de carreira. Sob a batuta de um bom mentor, a aprendizagem passa a focalizar objetivos, oportunidades, expectativas, padrões e assistência na plena realização das potencialidades do orientado. (Chiavenato, 2010 p.95)
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201807398680)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto aos conceitos de Treinamento, Desenvolvimento e Educação, estabeleça uma relação entre eles, com suas características e afinidades enquanto processo temporal e marque a alternativa INCORRETA:
		
	
	O Treinamento se utiliza de procedimentos sistemáticos e organizados em curto e médio prazo para transmitir conhecimentos e habilidades técnicas para um propósito definido. ( )
	
	O Treinamento é um processo educacional de curto prazo, que envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes e habilidades. ( )
	
	A Educação é um processo de influência que o ser humano recebe do seu ambiente social, durante toda a sua existência a fim de adaptar-se às normas e aos valores vigentes e aceitos. ( )
	
	O Desenvolvimento é um processo educacional de longo prazo, que envolve a transmissão de conhecimentos relativos à carreira profissional. ( )
	 
	O Desenvolvimento se utiliza de procedimentos sistemáticos e organizados em curto prazo para transmitir conhecimentos conceituais e teóricos para propósitos genéricos. ( )
	Respondido em 10/11/2019 23:13:08
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá considerar os conceitos de Linha: Gerente; Staff: RH e Cargo Integral: que a utilização máxima das competências obtidas por meio do perfil do cargo.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201807399505)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A gestão de recursos humanos envolve um conjunto de políticas, práticas e sistemas que influenciam o comportamento, a atitude e o desempenho dos funcionários. Essas práticas desempenham um papel importante na atração, motivação, compensação e retenção de funcionários e incluem o recrutamento e seleção de pessoal, o desenho dos cargos, a compensação dos funcionários e o desenvolvimento de boas relações de trabalho.
Considerando este contexto, qual a importância do treinamento ?
		
	
	O treinamento é importante porque tem como principal missão desenvolver a capacidade das pessoas adquirirem novos conhecimentos de forma autônoma, por meio de plataformas digitais.
	 
	O treinamento é fundamental para que os colaboradores desenvolvam ou aprimorem habilidades e competências para que tenham um desempenho superior tanto individual, quanto coletivo.
	
	O treinamento é importante, pois ajuda a identificar quais competências e habilidades estão desenvolvidas nos colaboradores e quais deverão ser adquiridas.
	
	O treinamento possibilita que, em vez de aprender com um instrutor em um local específico, os colaboradores adquiram conhecimento de forma autônoma, sem estarem restritos ao aprendizado no local de trabalho.
	
	O treinamento é a estratégia principal para atrair profissionais criativos e capazes para gerar inovação e, desta forma tornar a empresa mais competitiva em um mercado cada vez mais globalizado.
	Respondido em 10/11/2019 23:14:00
	
Compare com a sua resposta: Avaliação de Desempenho : permite monitorar o desempenho das pessoas, identificar as necessidades de treinamento ou aconselhamento e averiguar as áreas da empresa que necessitam de atenção imediata. Entrevistas com gestores : contatos diretos com gestores para solucionar problemas por meio de treinamentos; Reuniões Interdepartamentais : discussões entre os departamentos sobre assuntos concernentes aos objetivos organizacionais, problemas operacionais, planos de objetivos e outros assuntos administrativos que podem indicar necessidades de treinamento.
	
	1a Questão (Ref.:201807426887)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Paula Nascimento compreende que treinamento  e desenvolvimento  de  pessoas pode ser um dos pontos estratégicos das organizações, e cada vez mais criam-se novos programas de aperfeiçoamento das pessoas, para que as empresas possam ter uma vantagem competitiva. Ela sabe que as pessoas aprendem, aprimoram e se atualizam em conhecimentos, habilidades e atitudes, mas em sua empresa existem condições desfavoráveis á aprendizagem. Marque abaixo qual pode ser uma condição desfavorável da empresa de Paula:
		
	
	Troca de aprendizagem
 
	 
	Diferenças entre planejamento e a proposta
 
	
	Respeito
a diferenças individuais
	 
	Qualidade do programa e recursos
 
	
	Aplicabilidade
 
	Respondido em 11/11/2019 10:53:03
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201807398362)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC 2011 - TRT RJ - Analista - Psicologia)Para desenvolver um programa de treinamento com foco na competência - influência e persuasão, foi sugerido por um dos profissionais da área de recursos humanos que fosse utilizada uma técnica que fizesse com que os participantes pudessem, de alguma maneira, vivenciar de modo teatralizado situações reais do trabalho no tocante à prática da competência mencionada. A técnica de treinamento para atender esta solicitação é o
		
	
	Brainstorming
	
	Painel simples
	 
	Role-playing.
	
	Seminários
	
	E-learning
	Respondido em 11/11/2019 10:54:08
	
Compare com a sua resposta:
Transmissão de informações: Informações sobre a Empresa, produtos, clientes, mercados etc. Desenvolvimento de habilidades: Descrever algumas habilidades que podem ser desenvolvidas. Ex: Preechimento de pedido, cálculo de preços etc. Desenvolvimento ou modificação de atitude: Como tratar o cliente, como se comportar, como conduzir o processo de venda, como lidar com objeções etc. Desenvolvimento de conceitos: Sobre a filosofia da empresa e ética profissional.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201807399511)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O processo de avaliação do treinamento dá-se em duas fases: planejamento e programação, no qual é definido o instrumento a ser utilizado e na avaliação propriamente dita, momento em que o instrumento será aplicado. Dentre os diversos tipos de avaliação:
		
	
	Desempenho, aprendizagem, conhecimento e resultado final.
	
	Resultados, aprendizagem, conhecimento e resultado final.
	 
	Reação, aprendizagem, comportamento e resultado final.
	
	Resultados, aprendizagem, comportamento e habilidade.
	
	Resultados, habilidade, comportamento e resultado final.
	Respondido em 11/11/2019 10:54:45
	
Compare com a sua resposta: Avaliação de Desempenho : permite monitorar o desempenho das pessoas, identificar as necessidades de treinamento ou aconselhamento e averiguar as áreas da empresa que necessitam de atenção imediata. Entrevistas com gestores : contatos diretos com gestores para solucionar problemas por meio de treinamentos; Reuniões Interdepartamentais : discussões entre os departamentos sobre assuntos concernentes aos objetivos organizacionais, problemas operacionais, planos de objetivos e outros assuntos administrativos que podem indicar necessidades de treinamento.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201807398520)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O gestor de uma equipe detecta através da Avaliação de Desempenho 360º que um funcionário vem sendo muito mal avaliado por seus pares e subordinados no quesito `Relacionamento interpessoal¿. Diante desse fato, esse gestor conversa com seu funcionário e decide lhe enviar para um treinamento. Considerando a situação exposta e a avaliação realizada, assinale a opção que corresponda ao treinamento com o conteúdo indicado para o funcionário:
		
	
	Grupal
	
	Subjetivo
	
	Integração
	 
	Comportamental
	
	Técnico
	Respondido em 11/11/2019 10:55:38
	
Compare com a sua resposta: Garantindo que o capital humano da empresa esteja capacitado, preparado, motivado e integrado. Fornecendo estrutura, informação, conhecimento e capacitação para que os recursos humanos possam desenvolver um diferencial frente à concorrência.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201807399227)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Com relação à Teoria do Desenvolvimento Organizacional é CORRETO afirmar que
		
	
	focaliza somente as partes da organização que apresentem mais problemas.
	 
	sua ênfase está na mudança do clima organizacional de forma planejada.
	 
	tem como foco principal mudar as pessoas, a natureza e a qualidade de suas relações de trabalho.
	
	os participantes devem se basear exclusivamente em uma maneira de abordar os problemas.
	
	deve seguir um procedimento rígido e imutável.
	Respondido em 11/11/2019 10:56:15
	
Compare com a sua resposta: Conjunto integrado de conhecimentos, habilidades e atitudes que quando colocados em prática permite um melhor desempenho do trabalho.
	
	A inteligência emocional compõe duas inteligências: a interpessoal e a intrapessoal. A combinação dessas duas inteligências permite o domínio de habilidades em cinco categorias, segundo alguns psicólogos americanos como Goleman (SILVA, 2003, p. 115): Autoconsciência, Regular emoções e sentimentos, Automotivação ou autocontrole, Empatia e Manipulação de relações interpessoais.  Leias as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
 
Automotivação ou autocontrole: capacidade de observar a si próprio.
Empatia: é a sensibilidade diante dos sentimentos dos outros, apreciar os diversos sentimentos que as pessoas têm em relação às diferentes situações.
Autoconsciência: é a capacidade de canalizar as emoções em direção a um objetivo, não se deixar dominar pelos impulsos.
		
	
	Apenas a afirmativa I está correta
	
	Apenas a afirmativa III está correta
	 
	Apenas a afirmativa II está correta
	
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas
	
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas
	Respondido em 11/11/2019 10:58:47
	
Compare com a sua resposta:
	Resposta correta (1,00)
	Aprendizagem operacional: consiste no desenvolvimento de habilidades físicas para produzir ações, o know-how.
Aprendizagem conceitual: consiste no desenvolvimento da capacidade para articular conhecimentos conceituais sobre uma experiência, o know-why.
     
	Resposta parcialmente correta (0,50)
	Se o aluno explicar corretamente apenas um nível.
	Resposta incorreta (0,0)
	Caso o aluno não atenda aos critérios acima.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201807379279)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	(Fonte: VUNESP  2010  CEAGESP)  Treinamento é uma atividade que pode fazer a diferença entre uma empresa e outra. Se você tivesse que defender a criação de um novo treinamento, bem como sua eficácia, qual seria o argumento correto?
		
	
	Mostraria os indicadores que apresentam a eficácia de um treinamento: número de horas de treinamento por empregado e custo por empregado.
	
	Apresentaria um conjunto de temas relevantes e atuais que pudessem ser considerados interessantes pelos gestores de área.
	 
	Apresentaria uma proposta que contivesse os objetivos do treinamento, os conteúdos, a metodologia e os meios de avaliação de resultados.
	
	Falaria sobre o uso de métodos de ensino a distância, modalidade de baixo custo e aplicável a conteúdos de qualquer natureza.
	 
	Discutiria o efeito positivo que um treinamento exerce sobre o clima organizacional e sobre o estado de ânimo dos empregados.
	Respondido em 11/11/2019 11:01:31
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201807398517)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A educação se refere a toda influência que o ser humano recebe do seu ambiente social, durante toda sua vida. Educação Profissional é o preparo do homem para a vida profissional. Sua condução é sistemática, com isso ela não faz parte do modo de Educação
		
	
	Que possui um plano estabelecido
	 
	Difuso
	
	Nenhuma das alternativas está correta
	
	Organizado
	 
	Institucionalizada
	Respondido em 11/11/2019 11:06:55
	
Compare com a sua resposta: Existem novas exigências de ordem tecnológica, econômica, social, política e ecológica. As organizações devem se adaptar e se adequar às exigências dos seus respectivos mercados.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201807398907)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Qual é o papel do RH no processo de integração dos novos colaboradores?
		
	
	Prevenir conflitos coletivos de trabalho.
Realizar a "ambientação" dos novos colaboradores.
	
	Qualificar, habilitar pessoas para exercerem determinados cargos.
	
	Fornecer mão-de-obra para atender as necessidades das organizações.
	
	Avaliar as competências dos funcionários e encaminhar para os exames médicos.
	Respondido em 11/11/2019 11:04:28
	
Compare com a sua resposta: Elas podem ser classificadas como Orientadas para o Conteúdo, para o Processo ou, Mistas (trabalhando os dois aspectos - Conteúdo e Processo - em uma só).
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201807399221)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	João recem contratado, está apresentando dificuldade para desempenhar suas funções, e sente que necessita de auxílio. Ele acredita que seu colega de trabalho, responsável por mostrar as atividades para ele, o instruiu de forma errada. Nesse tipo de situação qual seria a melhor decisão a ser tomada?
		
	
	Colocar um funcionário com mais experiência para orienta-lo.
	
	Promover vídeos conferências.
	 
	Promover treinamento para atender este e outros funcionários com a mesma dúvida.
	
	Incentiva-lo a fazer cursos.
	
	e) Fazer com que os funcionários façam pesquisas de reação a fim de sanar suas dúvidas.
	Respondido em 11/11/2019 11:07:22
	
Compare com a sua resposta: Conjunto integrado de conhecimentos, habilidades e atitudes que quando colocados em prática permite um melhor desempenho do trabalho.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais