Buscar

resumo uniasselvi

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A modalidade de ensino são formal, informal e não formal. Já em relação aos níveis são infantil fundamental, médio e superior.
O Banco Mundial em sua aplicação e observação nos países de terceiro mundo e em desenvolvimento do nosso país necessita a realização e a visualização a economia. Como algo a ser modificado e que nas mudanças devem ocorrer a partes na educação modificando seus currículos a forma de gestão educacionais que coloquem como táticas a reorganização, autonomia das escolas , profissionalização dos professores e avaliações eficazes.
No artigo 24 leis que organizam o Ensino fundamental e médio. Essa lei mostra a formação dos professores, articulação que ocorre entre professores, alunos e gestão escolar. A carga horaria prevista para o ano letivo e a classificação em qualquer etapa exeto a primeira etapa do Ensino Fundamental. A classificação poderá ser realizada por promoção , aos alunos que cursarem com aplicação á fase ou série anterior em sua escola. A classificação pode ocorrer por transferência, para educardes advindos de outras escolas. A classificação ocorrerá independe mente nível de escolarização anterior através de avaliação feita pela escola.
O Brasil assina um documento que determinava alguns objetivos e os trouxe reponsabilidade. O documento faz parte do Banco Mundial, o Brasil retirou do documento orientações para elaboração de um Plano como Plano Decenal de Educação para todos.
O Art 24 ele verifica o rendimento escolar que necessita observar alguns critérios como a verificação de rendimento escolar podera ser comutativa e continua através do desempenho do aluno nos aspectos qualitativos estudos obrigatórios e de preferência um paralelo ao período letivo, aos alunos com baixo rendimento escolar.
Nos arts 35/36 encontra a finalidade de três anos e a formação é a preparação do jovem voltada a cidadania os conhecimentos técnico- científico.
As diretrizes a serem desenvolvidos na educação pré escolar e diretrizes gerais, pedagógicas e diretrizes recursos humana.
O objetivo do Banco Mundial e na educação e na saúde. 
O governo do FHC três regimes o art 30. O respeito á dignidade e os direitos das crianças, atendimento por meio da participação e inclusão em diferentes atividade, desenvolvimento da identidade.
O trabalho em si do professor em sala de aula práticas profissionais da educação. A pratica de ensino pode ser determinada como um movimento em que o professor determina seus objetivos gera cultural intelectual.
È uma ação que gera com sua vivencia novas possibilidades de construir o conhecimento. Uma ação que faz o professor pensar refletir sobre seu trabalho e seu dia a dia em sala de aula.
Dentro da revolução informacional as uma características. O aparecimento de uma nova linguagem de comunicação, a qual circula em todas as novas tecnologias, como as redes sociais. O surgimento e o acesso a novas informações e a busca de maneira rapida que auxiliam no desenvolvimento e atualização das pessoas . A possibilidade de armazenamento pelas pessoas através das TICS.
O objetivo do ENEM é avaliar o desempenho do educando ao final da escolaridade básica.
O FNDE é uma autarquia federal responsável pelas politicas educacionais do MEC. Além que é um fundo que tem por objetivo fornecer condições para o desenvolvimento de ações e programas educacionais e ainda auxiliam na execução de programas como alimentação escolar, livro de didático, transporte escolar, entre outros.
Uma das mudanças ocorridas no Ensino Fundamental foi ocorrido de oito para nove de escolaridade. Muitas mudanças ocorreram no Ensino Fundamental. Reorganização do Calendário de matrículas, realimento do Projeto Político Pedagógico da escola, inclusão da educação infantil. Participação da sociedade, na busca de recursos financeiros, humanos e materiais , participação da família na formação continuada dos professores e a capacitação dos funcionários para receber o cliente da educação infantil, bom funcionamento da escola.
A globalização é um movimento que veio par ficar e para influenciar. A globalização é um movimento mundial, que busca a integração entre as nações através da economia, politica. A globalização auxilia no conhecimento do mundo e das novas culturas através das novas tecnologias.
A Base Comum Curricular tem como proposta como saberes produzidos e que buscam o desenvolvimento das linguagens do trabalho.
As normas previstas na CF/88 é a Normas Constitucionais.
Os impostos para a manutenção e o desenvolvimento do ensino. A união nunca menos que 13% pelos estados, Distrito Federal e municípios no mínimo 25%.
Em 1934 foi promulgada uma nova Constituição, que tem como base a necessidade de um Plano Nacional da Educação. Ocorreu por meio de duas vertentes com relação a educação nacional. A igreja defendia que o ensino religioso deferia ser obrigatório e a família seria responsável pela educação. Os pensadores da Escola Nova defendiam uma escola gratuita, pública e de qualidade a população.
A educação é um processo legal, um direito público. Enfatizando três grandes finalidades como Plano Desenvolvimento da Pessoa, preparação para a cidadania e qualificação para o trabalho.
A educação básica nacional possui sua finalidade, a qual abarca também suas etapas. O art 208 da CF/88 a estrutura é formada pela educação infantil de nove anos, ensino médio três.
A constituição brasileira recebe mudanças em seu texto de 64 mais ocorrem em 67. O texto não trouxe avanços significante.
O art 208 fala que o dever do estado atendimento educacional especializado para portadores de deficiência.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais