A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
PROJETO DE PESQUISA DO TCC

Pré-visualização | Página 1 de 1

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA 
 BRITO, Tamara, RU:1505504
1. TEMA: Educação especial inclusiva
2. PROBLEMA: Realmente existe a inclusão nas escolas?
3. JUSTIFICATIVA: A educação especial inclusiva é uma metodologia pedagógica que combina noções da educação com a educação especial, tendo muita importância pois com ela facilita a inclusão dos alunos que tem alguma deficiência motora ou mental. Facilitando o dia a dia deles nas escolas e com certeza na sociedade e em seu cotidiano. Na minha futura profissão de pedagoga a educação especial é capaz de mobilizar os agentes escolares nas ações conjuntas com as escolas me tornando um grande incentivador das práticas da educação especial inclusiva. Para garantir que essa finalidade seja alcançada, é fundamental que ocorra uma união entre as políticas públicas, instituições de ensino, família e professores qualificados.
 
4. OBJETIVOS: 
OBJETIVO GERAL:
· Tirar a inclusão da teoria e colocar na pratica.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
· Selecionar profissionais qualificados para atuar com crianças com necessidades especiais.
· Separar uma aula semanal onde o professor de apoio trabalhara com atividades facilitando a interação do aluno especial com a turma.
5. FUNDAMENTACÃO TEÓRICA: 
A pesquisa será realizada por meio de citações de escritores que publicam sobre a importância a educação especial inclusiva. Reforçando trechos onde realmente que nos mostra onde a inclusão pode ser sim para todos que envolvendo todos os grupos sociais. Tirando da teoria e colocando em pratica.
Os principais escritores que serão citados são (Carvalho/2004), (Montoan1997-2004) e (SassaKi/2002).
 
6. METODOLOGIA 
Para a realização e desenvolvimento dessa pesquisa será a utilização de fontes bibliográficas e documentações relevantes e citações de escritores que relatam ao tema da pesquisa. Seguindo os métodos mais compatíveis com a proposta da pesquisa é qualificativo para a coleta de dados e levantamentos bibliográficos.
7. REFERENCIAS
 http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1040-4.pdf