Buscar

Avaliação III Dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Metodologia e Conteúdos Básicos de Geografia (SOC16)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:461972) ( peso.:4,00)
	1.
	A internet vem se expandindo no meio social, sendo considerada a mídia mais promissora desde o surgimento da televisão. Trata-se da mídia mais descentralizada existente atualmente. Ela tem sido usada de diversas maneiras e em diferentes níveis de intensidade, também está na educação em todas as modalidades, tanto por alunos como por professores, refletindo diretamente na qualidade do ensino. Diante do exposto, disserte sobre o uso da internet na educação: limites e possibilidades.
	Resposta Esperada:
A internet é um sistema global de redes de computadores interligados, traz uma extensa gama de recursos de informação e serviços. Com a chegada da internet, defrontamos-nos com novas possibilidades, desafios e incertezas no processo de ensino-aprendizagem. Ensinar é gerenciar a seleção e a organização da informação para transformá-la em conhecimento e sabedoria, em um contexto rico de comunicação. Não podemos ver a internet como solução mágica para modificar profundamente a relação pedagógica, mas ela pode facilitar como nunca antes, a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio de professores com professores, de alunos com alunos, de professores com alunos. A internet propicia a troca de experiências, de dúvidas, de materiais, as trocas pessoais, tanto de quem está perto como longe geograficamente.
	2.
	O Humanismo se estendeu do final do século XV ao início do século XVI, época de grandes inovações no campo das artes, ciência e filosofia, acarretando inúmeras mudanças, que refletiu em todas as esferas da sociedade vigente. Desta feita, a propagação do Cristianismo em decorrência das Cruzadas, fez com que se alargasse o intercâmbio comercial entre as regiões do Mar Mediterrâneo. Consequentemente, foi notória a expansão da burguesia, classe que não pertencia nem à nobreza e nem à classe dos servos, haja vista que era ligada ao comércio, artesanato e à pequena indústria. Diante do exposto, disserte sobre as consequências para a sociedade europeia promovidas pela influência da burguesia com relação aos governos e administração da época.
	Resposta Esperada:
Estimulou as técnicas e as pesquisas para explorar pedras e metais preciosos e desenvolveu a agricultura. Controlou os meios de produção e promoveu sua revolução política, ocasionando a destruição da monarquia francesa. As políticas possibilitaram uma verdadeira revolução cultural e técnica, os filósofos passaram a questionar ideias e crenças desenvolvidas em séculos anteriores, que configuravam a maneira de se produzir conhecimentos e pesquisas, formulando novas bases para a ciência.

Outros materiais