Buscar

A temperatura afeta a eficiência alimentar

Prévia do material em texto

A temperatura afeta a eficiência alimentar
(Vietname Pesca) - Cada espécie de camarão e peixes estão se adaptando e crescendo a um determinado limite de temperatura. Quando as mudanças de temperatura irá causar stress e reduzir a eficiência da alimentação dos animais. Portanto, os agricultores precisam estar cientes dessas características para tomar medidas corretivas no processo de adoção.
Os efeitos da temperatura
As altas temperaturas
Camarão e peixes são poikilothermic, temperatura corporal varia de acordo com habitat, assim, no processo de crescimento e desenvolvimento, para atender às mudanças nas condições climáticas (em especial o aumento da temperatura) irá promover metabolismo no corpo dos animais mais elevada;Assim, o animal deve ser reforçado para fornecer oxigênio para respirar, eles usam mais alimentos, o processo digestivo também é mais rápido. No entanto, o alimento, de modo muito digest, enquanto a enzima no corpo de camarão, peixe são limitados por isso é difícil de absorver os nutrientes em alimentos como temperatura normal; Sinônimos vai gastar um monte de comida, mas não muito eficiente. Por outro lado, a quantidade de alimentos após o consumo de pesca de camarão é descarregada, tendo processo de decomposição de alta temperatura acontece rapidamente, consumindo oxigênio provoca a depleção de oxigênio no fundo localmente, e gerar gases tóxicos ( H2 S) e as bactérias patogénicas.
Quando a temperatura aumenta para além do limite (mais de 32 0 C para camarão e acima de 35 0 C para algumas espécies de peixes, como a tilápia, carpa, dourada, robalo ...) irá causar estresse para os animais, levando-os a consumir mais energia para a respiração, o corpo vai ser difícil para adaptar-se ao novo ambiente; Desde então, conduzindo à resistência reduzida e o risco de bactérias, vírus ataque patogénico interno permanente.
baixas temperaturas
Quando a temperatura é reduzida (chuvas de monção), o metabolismo do camarão, o peixe vai diminuir, levando a uma diminuição do apetite, derramamento prolongado de camarão e crescimento lento em peixes. Quando a temperatura é mais baixa do que o limite, algumas espécies têm menos resistência vai parar de comer e morrer, especialmente camarão, estágio de alevinos de peixe (larvas, portal, raça, camarão post). Se as temperaturas mais baixas se alongam, os animais tenderão a mover-se para o fundo do tanque para a prevenção da malária, o risco de exposição a gases tóxicos e cogumelos vai ser muito alta.
De acordo com as características de cada espécie de camarão, peixe só pode usar e absorção dos alimentos, enquanto vivem na faixa de temperatura mais eficiente for o caso, portanto, no processo de levantar a necessidade das pessoas de medidas adequadas para trazer eficiente.
medidas correctivas
Gestão de fatores ambientais
No processo de criação, quando as mudanças de temperatura (sob as mudanças climáticas) deve ter as seguintes medidas:
água adicional na lagoa para garantir uma profundidade de água de 1,2 m ou mais para estabilizar a temperatura da água no limite para evitar o estresse para o camarão. Use um protetor solar ou encerado esticado malha acima da lagoa para limitar o aumento da temperatura lagoa.
Quando o tempo é água quente ou fria pode ser bombeado para o tanque de sedimentação no fundo de viveiros de camarão para água limpa adicionais e temperatura da água estável; Além disso, quando o tempo está quente, alta salinidade lagoa de água, você pode usar água de poço bombeado diretamente para a lagoa para baixar a temperatura e salinidade.
Reforço lagoas de aeração, assegurando um abastecimento adequado de níveis de oxigênio dissolvido da água e lagoa piso inferior, limitando o stress para o camarão e piscicultura.
cuidado
Ajustar comida: No processo de produção, devem basear-se na situação específica do tempo que aumentar ou diminuir a quantidade de comida de acordo com o apetite dos animais, para evitar o excesso ou falta de alimentos. Para camarão, quando as mudanças de temperatura, conforme o caso, deve ser reduzida em 30 - 50% da alimentação diária, e, dependendo da capacidade da captura presa camarão que regula a quantidade de alimentos após a temperatura da água estável novamente .
Quando o tempo muda (quentes) a decomposição de compostos orgânicos ocorre mais rapidamente e causar muitos gases tóxicos que são prejudiciais aos peixes e camarão, por isso temos de resíduos armadilha na lagoa diariamente e manteve um hot 24/24 gás.
>> De acordo com o estudo "A temperatura afeta o consumo de camarão branco (Litopenaeus vannamei)", pelo Dr. Carlos A. Ching e Chalor Limsuwan, Universidade Kasetsart, na Tailândia mostram que o nível de consumo e a digestão de alimentos camarão muda com a temperatura do ambiente em que vivem correspondente.
Sr. Nguyen Quang Chuong
http://bioaqua.vn/nhiet-do-anh-huong-den-hieu-qua-su-dung-thuc-an/

Continue navegando

Outros materiais