Buscar

Atividade Gestão da Qualidade e da produtividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. O gerenciamento das diretrizes é uma das principais formas que a direção das empresas pode usar para alcançar objetivos estratégicos e gerenciar suas prioridades no dia a dia. É aplicável à ruptura com os padrões de desempenho e visa a atingir um novo patamar para resultados. Qual a importância de se tratar simultaneamente desdobramento de resultados e de meios?
	O gerenciamneto das diretrizes é usado para destacar vínculos existente entre: as metas e os meios e auxilia no controle dos resultados, mostrando assim a sua importancia para alcance dos objetivos.
2. O fato do gerenciamento das diretrizes tratar de processos de ciclo longo pode dificultar a aplicação do ciclo PDCA pelo fato de não se ter um retorno rápido e frequente de resultados de aplicação de ações para melhoria de resultados? Como esta dificuldade pode ser superada.
	Analisando as etapas dos processos e considerando o tempo necessario para obtenção dos resutados, aplicando de maneira correta o ciclo PDCA.
3. O gerenciamento das diretrizes pode ser considerado uma prática necessária para dar a todos os integrantes da organização uma visão sistêmica? Explique.
	Sim, é difinitivo para promover informações a todos os envolvidos, informações essas sobre planejamentos e os resultados obtidos. O gerenciamento das diretrizes pode ser definido sistema de gestão que desdobra diretrizes em metas alcançáveis a todos os colaboradores.
4. O processo de desdobramento das diretrizes que busca estabelecer “o que” e “como” fazer acaba por promover um desdobramento tanto entre níveis hierárquicos como também entre processos que atravessam as diferentes funções da organização? Explique como.
	O resultado é a soma dos objetivos definidos em cada nivel, analisar a concorrencia é importante em todos os ambientes.
5. O processo de comunicação com a utilização da “gestão à vista” aplicado intensivamente no DEPRO torna o gerenciamento menos formalizado? Isso é vantajoso? Explique.
	Esse processo permite o gerenciamento das diretrizes ajuda a alterar o modo de agir da organização, organizando e alinhando os objetivos a realidade, o responsável deve se manter a atento se os resultados estão sendo alcançados de da maneira correta.

Outros materiais