Buscar

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PROD INT À LOGÍSTICA AV7 1

Prévia do material em texto

1.
		É função do MPS - Planejamento Mestre da Produção
	
	
	
	Coordenar a demanda do mercado com os recursos internos da empresa de forma a programar as necessidades de produção de produtos finais, considerando os níveis de capacidade
	
	
	Controlar a demanda do mercado com a capacidade interna da empresa de forma a organizar as necessidades de produção de produtos finais, considerando os níveis de matéria-prima
	
	
	Coordenar a demanda do mercado com os recursos externos da empresa de forma a controlar as ofertas de produção de produtos intermediários, considerando os níveis de capacidade
	
	
	Administrar a demanda do mercado com as capacidades internas da empresa de forma a programar as necessidades de produção de produtos iniciais, considerando os níveis de capacidade
	
	
	Coordenar a oferta do mercado com os recursos externos da empresa de forma a programar a capacidade de produção de produtos finais, considerando os níveis de demanda
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Normalmente o Plano de Produção trabalha com informação:
	
	
	
	Da Engenharia com sua habilidade de conhecer o mercado
	
	
	Do que o SAC alimenta no sistema
	
	
	Da venda do concorrente
	
	
	De Venda e produção
	
	
	Do MRP
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Trata-se da operacionalização dos planos de produção no curto prazo.
Nesta Programação são analisados e direcionados os recursos (máquinas, pessoas, matérias-primas) no tempo certo para produzir a quantidade necessária para suprir a demanda de determinado período.
	
	
	
	Programação mestra da produção (PMP).
	
	
	Programação controle da produção (PCP).
	
	
	Programação da produção contínua (PPC).
	
	
	Planejamento agregado da produção (PAP).
	
	
	Programação detalhada da produção (PDP).
	
Explicação:
	A Programação mestra da produção (PMP ) trata da operacionalização dos planos de produção no curto prazo. Nesta Programação são analisados e direcionados os recursos (máquinas, pessoas, matérias-primas) no tempo certo para produzir a quantidade necessária para suprir a demanda de determinado período.
	
	
	
	 
		
	
		4.
		Para a elaboração do Programação Mestra da Produção (PMP), vários fatores são importantes e devem ser levados em consideração, EXCETO:
	
	
	
	Capacidade da produção.
	
	
	Verificação da quantidade de pedidos.
	
	
	Disponibilidade de materiais.
	
	
	Identificação de possíveis gargalos nos processos, os quais possam inviabilizar a execução dos trabalhos.
	
	
	Analisar e identificar as necessidades e os recursos indisponíveis.
	
	
	
	 
		
	
		5.
		Um responsável pela área de PCP de uma grande empresa faz uso do programa mestre de produção, procurando justificar a sua importância em:
	
	
	
	Propor um planejamento de reposições de peças com defeito na linha de produção.
	
	
	Considerar produtos agregados em famílias de produtos.
	
	
	Consertar um equipamento danificado em chão de fábrica.
	
	
	Comprar um novo programa de computador para orientar a logística.
	
	
	Estabelecer uma rotina de controle de qualidade nas operações de manufatura.
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		6.
		O plano mestre da produção deve ser analisado quanto:
	
	
	
	As necessidades de recursos produtivos com a finalidade de identificar possíveis gargalos e potenciais problemas que possam inviabilizar esse plano quanto a sua execução no curto prazo.
	
	
	As necessidades de recursos produtivos com a finalidade de identificar possíveis gargalos e potenciais problemas que possam viabilizar esse plano quanto a sua execução no médio prazo.
	
	
	As necessidades de recursos produtivos com a finalidade de eliminar possíveis gargalos e reais problemas que possam inviabilizar esse plano quanto a sua execução no curto prazo.
	
	
	As necessidades de recursos produtivos com a finalidade de eliminar restrições e reduzir alternativas que possam inviabilizar esse plano quanto a sua execução no médio prazo.
	
	
	As necessidades de recursos produtivos com a finalidade de identificar possíveis gargalos e potenciais soluções que possam viabilizar esse plano quanto a execução a curto prazo.
	
Explicação:
	As necessidades de recursos produtivos com a finalidade de identificar possíveis gargalos e potenciais problemas que possam inviabilizar esse plano quanto a sua execução no curto prazo devem se analisada pelo plano mestre da produção

Continue navegando