Buscar

Discursiva didática geral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Didática geral
Paulo Freire, na sua última obra publicada Pedagogia da Autonomia, introduziu métodos pedagógicos que serão eficaz na educação objetivando uma forma de construir a autonomia dos educandos, a valorização e respeitando sua pluralidades culturais e seu acervo de conhecimentos empíricos juntamente com a sua individualidade.
 É uma coletividade de conhecimentos modificados em perspectivas que visão a inclusão do ser humano e a indagação Dilma nova metodologia, que valorize a mais profunda curiosidade dos docentes e discentes, sentenciando a inductilidade moral que se regressa ao individualismo dos ricos e neoliberais, que terminam a extremidade da metodologia de socialização dos menos favorecidos.
Freire, explicou seus motivos para observar a metodologia do docente Ao que se diz respeito a autonomia de ser e de saber do discente. Enfatizando sempre a Extrema necessidade de manter o respeito em relação ao conhecimento que o educando já traz para a escola, sendo que ele já é um sujeito social e histórico, e da entender de que “ formar é muito mais do que puramente treinar o educando destrezas". O professor deve exercer sua extrema autoridade e sua total liberdade. Liberdade essa que precisa ser vivenciada em sua extrema totalidade com autoridade é uma relação dialética centralizada em experiências estimuladora de decisões e responsabilidades, Vale salientar que a educação tem uma política com uma característica inerente à sua natureza pedagógica, um alerta para o que se diz respeito a preta ver todos os recursos ideológico, do quais a nossa educação também faz parte pois ameaça futuramente confundir curiosidade, além de distorcer a leitura e interpretação dos fatos e acontecimentos. 
O professor é um ser histórico, político, pensante, crítico e emotivo não pode apresentar postura neutra. É primordial deixar notório o que pensa, isto irá indicar os caminhos sem conclusões acabadas e prontas, para que assim seja formada a autonomia do educando. O docente precisa sempre escutar, pois arte do escutar e saber lidar com a crítica e pacientemente que se é capaz de falar com as pessoas e consequentemente com os educandos.
Para Freire, ensinar exige querer bem aos educandos, expressando a atividade. A atividade docente é uma atividade também de caráter efetivo, porém de uma formação científica séria, juntamente com esclarecimentos políticos dos educadores.
Ensinar e preparar o caminho para Total autonomia de quem aprende fazendo um cidadão consciente de seus deveres e direito. Cada profissional da educação Deverá estar capacitado para exercer o cargo de educador do Futuro através de recursos, oficinas e seminários teremos um profissional pronto para se adequar ao mundo tecnológico, aquele que se opuser essa nova performance de mercado será provavelmente engolido por ele.
Referências
Pedagogia da autonomia, se Paulo Freire 25 de setembro de 2015.

Continue navegando