Buscar

Fonética e Fonologia da Língua Inglesa- prova discursiva (gabarito)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Jônathan William Pereira (1485185)
	
		Disciplina:
	Fonética e Fonologia da Língua Inglesa (LLI04)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513034) ( peso.:4,00)
	Prova:
	15830160
	Nota da Prova:
	7,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Todas as palavras ou frases de qualquer idioma possuem um ritmo e uma entonação. Na língua inglesa, possui um ritmo especificamente seu, o que a torna diferente das demais línguas. Disserte sobre o ritmo na língua inglesa.
	Resposta Esperada:
O ritmo da língua inglesa é produzido por uma combinação realizada entre as sílabas tônicas e as não tônicas. Essa é a principal característica da língua inglesa e o que faz com que seu ritmo seja chamado de stress-timed rhythm, ou seja, é uma língua que possui ritmo de tempo. A língua inglesa é amplamente rítmica, e isso tende a fazer com que as sílabas tônicas ocorram em intervalos regulares, independentemente de serem separados por sílabas tônicas ou não.
	2.
	Os órgãos que compõem o aparelho fonador vão desde o pulmão, que é o órgão que produz o ar, até o nariz e a boca, que são os órgãos pelos quais o ar passa e que se produz, de fato, as palavras e os sons. Na produção dos sons, algumas partes do corpo que não são órgãos especificamente, auxiliam muito na execução deles. Disserte sobre a faringe, o palato mole, o palato duro e o alvéolo.
	Resposta Esperada:
Faringe: consiste em um tubo pelo qual o ar passa. Localiza-se logo acima da laringe e possui cerca de sete centímetros de comprimento. A faringe divide as vias que levarão o ar até a boca ou até o nariz. 
Palato mole: também é conhecido como úvula e é por ele que o ar passa para a boca e para o nariz. Quando falamos, a úvula se move para cima, para tapar a cavidade nasal e impedir que o ar saia pelo nariz. Para a produção dos sons glotais, a língua toca o palato mole.
Palato duro: também chamado popularmente de céu da boca, é uma cavidade curva que permite a produção do som /j/, por exemplo. 
Alvéolo: são pequenas ondulações que encontramos logo atrás dos dentes superiores, onde inicia o palato duro. Facilmente se sente o alvéolo com a língua. O /t, o /d/ e o /n/ são sons alveolares porque para porque quando os produzimos, tocamos os alvéolos com a língua.
Parte inferior do formulário