Buscar

Semana 6

Prévia do material em texto

SEMANA 6
Ao Juízo da Custódia do Estado do Rio de Janeiro.
Processo nº xx
ALBERTO, brasileiro, estado civil, profissão, carteira de identidade nº xx, CPF nº xx. residente rua xx, bairro, Niterói, vem, por seu advogado constituído conforme procuração em anexo, encarcerado por força do ato de prisão em flagrante em referência, requerer sua 
LIBERDADE PROVISÓRIA
 
Com base no artigo 310, III, CPP, alegando o seguinte:
1 – DOS FATOS
O acusado, na companhia de indivíduo de nome Benedito, foi preso em flagrante por agentes policiais do 4º distrito policial da capital, na posse de um automóvel da marca FIAT, tipo uno, sob a acusação de ter furtado tal veículo, que encontrava-se estacionado em uma via pública da capital.
A suposta conduta do acusado foi tipificada p0elo Delegado de Polícia que presidiu o auto de prisão em flagrante como a prevista no art. 155, parágrafo, IV, do CP.
Devido a pena cominada ao referido tipo, o delegado não arbitrou fiança, determinando o recolhimento dos acusados ao cárcere e entregando-lhes a nota de culpa.
2 – DO DIREITO
2.1 - Da ausência dos requisitos da prisão preventiva nos termos do art.312, CPP
O requerente reside na capital em endereço fixo, é primário, é trabalhador, portanto, possui bons antecedentes. Tais elementos revelam que não há qualquer indício de que o requerente colocará em risco a garantia da ordem pública e da ordem econômica.
A liberdade provisória é a medida que se faz necessária, visto que ausentes os requisitos da prisão preventiva, conforme art. 312, CPP, e presentes os requisitos do art. 310 CPP.
3 - Do pedido
Dessa forma, o requerente pleiteia a concessão da liberdade provisória sem pagamento de fiança, a teor do art. 310, III, CPP, com a sequente expedição de alvará de soltura. Caso Vossa Excelência entenda da necessidade da prisão, pois presentes um dos requisitos previstos no art. 312, CPP, o requerente pleiteia primeiramente a determinação das medidas cautelares diversas da prisão, nos termos dos arts 310, II, CPP e 319 CPP.
	Nestes termos,
					Espera deferimento
					Rio de Janeiro, 13 de março de 2020.
					Advogado
	OAB nº
.
.

Continue navegando