Buscar

Sunshine Cosméticos Ltda

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A empresa Sunshine Cosméticos utilizou o segmento psicográfico para poder classificar o seu público-alvo, que leva em consideração os aptos psicológicos do seu cliente preferido. Entre os aspectos psicológicos podemos identificar: os valores desses clientes, os desejos que eles têm, as suas ambições, os seus medos, as dores, as suas aspirações, o seu estilo de vida, a sua personalidade, qual são as suas opiniões e as preferencias culturais, políticas e principalmente econômicas. Em resumo podemos fizer que seja as motivações e preferencias para a sua vida. Todas essas informações são importantes para a empresa compreender o que se passa com cliente. 	
 Para a empresa os comprovadores são divididos em grupos diferentes com base em qual é seu estilo de vida e na personalidade de seus valores usando como ferramenta a psicologia e a demografia. Dessa forma, descrever quem são os clientes ficaria muito mais fácil. 
 Outro segmento utilizado pela Sunshine é a segmentação comportamental, tratando-se de dividir os clientes de acordo com seus comportamentos individuais, tendo como objetivo: identificar os aspectos dos clientes, como o produto vai servir a necessidade dos consumidores, adaptação dos produtos, estratégias de marketing para aumentar o interesse de compra e conhecimento de consumo dos clientes. Sendo dessa forma, podemos concretizar que os compradores são separados por grupos, segundo o conhecimento, atitudes, utilidade e a possível resposta para os produtos. 
 É importante ressaltarmos que existem quatro tipos de segmentação comportamental, sendo: segmentação comportamental por ocasião (quando é comprado por uma ocasião/impulso e que possivelmente não vai se repetir), orientada ao uso (a quantidade de uso/consumo do produto, sendo de três níveis, menor, moderado e intenso), lealdade orientada (quando já se tem muitos clientes e o importante é mantê-los) e por último orientado para benefícios buscados (é a busca pelo beneficio do produto de acordo com a necessidade, podendo chegar um nível de exigência do cliente em 100% referente ao produto). 
 Com base em todas essas informações a empresa poderá delinear de melhor forma quem são os seus clientes o que eles buscam e como querem os seus produtos e se estão disposta a pagar mais por isso e principalmente se será possível usufruir de tudo que o produto.

Continue navegando