Logo Passei Direto
Buscar

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

AV2 – UVA – Calculo vetorial e geometria analítica.
1)   As arestas de uma peça mecânica cujas linhas são retas têm como suporte geométrico retas que podem ser representadas por meio de equações, preferindo-se aquele tipo que for mais adequado aos dados e contexto observados.
 
Caso seja necessário representar o suporte geométrico de uma aresta por meio das equações paramétricas da reta, e sabendo que essa reta passa pelo ponto A(1, 0, 2) e tem como vetor diretor o vetor , marque a alternativa que apresenta as equações corretas.
2)   Os produtos entre vetores apresentam propriedades importantes para aplicações práticas, como a possibilidade de determinar o ângulo entre vetores, resultado que pode definir alguma decisão em um projeto de peça, por exemplo.
 
Se o produto escalar entre dois vetores é igual a zero, podemos afirmar que: 
3)  Se para realizar um estudo sobre a estrutura de uma peça for requerida a equação do plano que suporta sua base, pode-se utilizar a equação vetorial do plano para tal.
 
Assim, a  equação vetorial do plano que passa por A(2, 1, 0) e tem como vetores diretores   é:
4)   Duas retas ortogonais podem ser concorrentes ou não. Na figura a seguir, as retas  e são ortogonais a . Porém, e  são concorrentes. Nesse caso, diz-se que são perpendiculares (WINTERLE, 2014).
 
 
Com base no exposto, marque a alternativa que apresenta uma equação vetorial da reta s que passa pelo ponto A(3, 4, –2) e é perpendicular à reta.
 
  
5)   Por meio do cálculo vetorial e da geometria analítica, é possível determinar a posição de um vetor a partir das coordenadas de outros dois vetores, operando sobre essas coordenadas algebricamente.
 
Dados os vetores = (2, –3) e = (–1, 4), pode-se inferir que o vetor  = 3  – 2  é representado por:
6)   Considere o paralelepípedo a seguir.
 
 
Considerando os vetores  , podemos concluir que:  
7)   Um dos produtos entre vetores pode ser associado ao ângulo que os vetores fazem entre si.
 
8)   Ponto, reta e plano são chamados de entes primitivos da matemática. Não há definição para eles; são ideias aceitas por todos e que representamos graficamente. Na geometria analítica, há equações diferentes para representar uma reta, por exemplo, com intuito tanto gráfico quanto algébrico.
 
Diante disso, marque a alternativa que apresenta corretamente a equação vetorial da reta.

Mais conteúdos dessa disciplina