Buscar

ATIVIDADE 3 (A3)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3 (A3)
Para um artigo ser considerado científico, ele precisa ter relatos escritos através de resultados acerca de determinada pesquisa, além de tratar com objetividade o assunto a ser elaborado e também possuir racionalidade. Um texto científico ou artigo científico deve conter um discurso fluido, explicativo e de caráter formal.
De tal forma, o artigo científico terá a presença de questionamentos, acompanhado de dados e também de linhas de pesquisa, no qual foram aplicadas, junto com seus experimentos e resultados obtidos através dos mesmos. Podendo assim, comprovar a tese ou teoria de determinado autor.
No artigo citado, é possível notar a presença da clareza, precisão, consistência e comunicabilidade. O autor consegue abordar e organizar o assunto, de forma clara, para que não fique confuso para o leitor. Está presente também a finalidade com o tema abordado, possuindo a linguagem formal. 
O autor não deixou de apresentar seus questionamentos, juntamente com dados e resultados da pesquisa. O mesmo utilizou também de citações, dando ao leitor a oportunidade de pesquisar e aprofundar-se mais sobre o tema, além de conhecer outros autores e pesquisas feitas pelos mesmos.

Outros materiais