Buscar

ATIVIDADE 2 - LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) O presidente da empresa é um líder empático? Apresente 02 (dois) argumentos que sustentem sua resposta.
Sim pelo fato de que é considerado uma pessoa muito carismático e mantém relações boas e sólidas com funcionários e grandes clientes da empresa. 
Outro exemplo  pode ser visto pelo fato de que o presidente um dos fundadores da empresa. Para uma pessoa chegar ao posto da presidência e conseguir apoio de instituições financeiras e sócios para fazer o negócio sair do papel e se torna o que é, ter que ter no mínimo bua relação com os envolvidos e confiança dos mesmo o fato de passa para eles a sua visão de realizar os desejos de todos como se fosse seu. 
  2). Qual a importância da empatia no contexto organizacional?
A empatia é uma habilidade que todo bom líder deve ter. Ela ajuda na boa comunicação com a equipe, o que melhora o desempenho de todos no trabalho, desde o colaborador responsável por simples atividades operacionais, até o gerente que desempenha as atribuições mais estratégicas. Levar cada um desses membros do grupo em consideração, estar próximo deles e entender o que os motiva, quais são seus desejos, crenças e valores, faz com que todos trabalhem em sintonia.
A soma das partes acaba gerando um resultado melhor do que quando cada um trabalha individualmente, aumentando de forma considerável a produtividade. Lidar com uma equipe é lidar com a diversidade, e nos deparamos a todo momento com pessoas que têm idades, gostos e opiniões diferentes.
Isso não significa que uma ideia seja melhor do que outra: ao se colocar no lugar de cada um, analisando como ele chegou em determinado ponto, podemos ter grandes surpresas, comportar-se dessa forma é a melhor maneira de combater a nossa má tendência de pensar que todas as decisões que tomamos serão sempre as mais acertadas.

Continue navegando