Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina:
	Introdução à nutrição (17495)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:639181) ( peso.:4,00)
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Alimentação Coletiva é definida pela Resolução CFN 600/2018 como a "área de atuação do nutricionista que abrange o atendimento alimentar e nutricional de coletividade ocasional ou definida, sadia ou enferma, em sistema de produção por gestão própria (autogestão) ou sob a forma de concessão (gestão terceirizada). Disserte sobre as funções do nutricionista na área de atuação: Alimentação Coletiva - gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN).
FONTE: CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS. Resolução CFN nº 600/2018. Dispõe sobre a definição das áreas de atuação do nutricionista e suas atribuições, indica parâmetros numéricos mínimos de referência, por área de atuação, para a efetividade dos serviços prestados à sociedade e dá outras providências. Disponível em: http://bit.ly/2p131q0. Acesso em: 7 out. 2019.
	Resposta Esperada:
O nutricionista de UAN deve elaborar cardápio, supervisionar e gerenciar a equipe que produz os alimentos, realizar assistência e educação alimentar e nutricional, tanto para indivíduos sadios quanto enfermos, elaborar Manual de Boas Práticas, elaborar fichas técnicas.
	2.
	As fibras são um tipo de carboidrato e não são absorvidas pelo corpo humano, mas possuem outras funções essenciais para o bom funcionamento do organismo. Disserte sobre as funções das fibras e cite três alimentos que são fontes delas.
	Resposta Esperada:
As fibras contribuem para a saciedade e na perda/manutenção de peso, regulam as funções gastrointestinais, ajudam a combater a hipercolesterolemia, a controlar a glicemia e são elas que formam as fezes. São fontes de fibras: aveia, feijão, grão-de-bico, soja, lentilha, verduras, frutas, linhaça, chia, cereais integrais, arroz integral, milho etc.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais