Buscar

MATERIAL DE DESEMPENHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disc.: GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS   
	Aluno(a): 
	Matríc.: 
	Acertos: 0,4 de 0,5
	15/10/2020 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Sobre a Avaliação de Desempenho, analise as 3 (três) afirmações abaixo e assinale a opção verdadeira: 1. a gestão do desempenho é um processo construído para integrar o universo corporativo, interligando as unidades de negócio, as equipes, os indivíduos e a liderança, por meio de planos elaborados sob um enfoque sistêmico; 2. a gestão do desempenho é um processo construído para desassociar o universo corporativo, das unidades de negócio, das equipes, dos indivíduos e da liderança, por meio de planos elaborados sob um enfoque sistêmico; 3. a gestão do desempenho é um processo desenvolvido para interligar o universo corporativo, distinguindo as unidades de negócio, as equipes, os indivíduos e a liderança, por meio de planos elaborados sob um enfoque sistêmico;
		
	
	Apenas a sentença 3 é verdadeira
	
	Apenas as sentenças 1 e 2 são verdadeiras
	
	Apenas a sentença 2 é verdadeira
	 
	Apenas a sentença 1 é verdadeira
	
	Todas as sentenças são verdadeiras
	Respondido em 21/10/2020 19:24:03
	
Compare com a sua resposta: Tornar o funcionário mais eficaz nos resultados empresariais e consequentemente servir de instrumento para o desempenho com eficiência de suas tarefas.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	De longa data, fica evidenciado que avaliação de desempenho, um instrumento de poder na gestão do capital humano. Diante disto, podemos afirmar que avaliação de desempenho, diz respeito a?
		
	 
	A avaliação de desempenho é o processo através do qual uma ou mais pessoas formulam julgamentos sobre o desempenho dos outros, através dos seguintes itens: observação sistemática de comportamentos e ações realizadas, registro de incidentes críticos, utilização de instrumentos e/ou escalas e os critérios de desempenho satisfatórios.
	
	A avaliação de desempenho é o processo através do qual uma ou mais pessoas formulam julgamentos sobre o desempenho dos outros, através dos seguintes itens: observação sistemática de comportamentos e ações realizadas, registro de fatores externos, utilização de instrumentos e/ou escalas e os critérios de desempenho satisfatórios.
	
	A avaliação de desempenho é o processo através do qual uma ou duas pessoas formulam julgamentos sobre o desempenho dos outros, através dos seguintes itens: observação sistemática de comportamentos e ações realizadas, registro de incidentes críticos, utilização de instrumentos e/ou escalas e os critérios de desempenho satisfatórios.
	
	A avaliação de desempenho é o processo através do qual uma ou mais pessoas formulam julgamentos sobre o desempenho dos outros, através dos seguintes itens: observação sistemática de comportamentos e ações a serem realizadas, registro de incidentes críticos, utilização de instrumentos e/ou escalas e os critérios de desempenho satisfatórios.
	
	A avaliação de desempenho é o processo através do qual uma ou mais pessoas formulam julgamentos sobre o desempenho de si mesmo, através dos seguintes itens: observação sistemática de comportamentos e ações realizadas, registro de incidentes críticos, utilização de instrumentos e/ou escalas e os critérios de desempenho satisfatórios.
	Respondido em 21/10/2020 19:24:43
	
Compare com a sua resposta: .
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Assinale V para a afirmativa VERDADEIRA e F para a FALSA quanto as razões pelas quais as organizações devem se adaptar em face as constantes transformações do ambiente
		
	 
	Garantir sua sobrevivência.
	 
	A revolução industrial exigiu que o modelo de gestão deve atender as expectativas dos funcionários; as necessidades das organizações; e das demais partes interessadas.
	 
	Atingir níveis satisfatórios de desempenho
	 
	Não perder competitividade no mercado.
	 
	A Ford adotou um modelo de fabricação que até hoje predomina nas organizações
	Respondido em 21/10/2020 19:35:45
	
Compare com a sua resposta: Motivação Intrínseca: Trata das recompensas psicológicas (reconhecimento, respeito, status). Motivação Extrínseca: Trata das recompensas tangíveis (salários, benefícios e promoções).
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	As constantes mudanças no ambiente organizacional fazem com que a avaliação de desempenho se torne uma importante ferramenta de adaptação das empresas ao mercado. De acordo com Goleman (2008), há dez principais razões pelas quais as empresas devem realizar a avaliação de desempenho periodicamente. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma delas:
		
	
	Rever o desempenho passado do profissional.
	 
	Permite ser parcial no plano de sucessão.
	
	Fornece coaching imediato.
	
	Enfoca o desenvolvimento profissional de mais longo prazo.
	
	Incentiva a delegação de tarefas.
	Respondido em 21/10/2020 19:34:14
	
Compare com a sua resposta: Possibilitar que o colaborador receba um feedback de seu gestor, informar o quanto o colaborador esta trabalhando de acordo com a missão e os valores da empresa e informar a empresa a respeito do desempenho de seus colaboradores.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Na gestão pública, os indicadores de desempenho não são simplesmente números, ou seja, são atribuições de valor a objetivos, acontecimentos ou situações, aos quais possam ser aplicados critérios de avaliação, como, por exemplo, eficácia, efetividade e eficiência. Sobre os indicadores de desempenho, assinale alternativa correta.
		
	
	O conceito de desempenho é comum a todas as organizações e, justamente por isso, não possibilita que as organizações utilizem um modelo que atenda, caso a caso, o seu próprio conceito de desempenho.
	
	Não se propõem a mensurar os resultados e gerir o desempenho, por não conseguir descrever o caráter real dos acontecimentos.
	
	Um dos critérios básicos, na elaboração de um indicador, é que todas as informações devem ser mensuradas, independentemente dos benefícios gerados em relação ao ônus despendido.
	
	Por suas especificidades, inviabilizam a análise comparativa do desempenho da organização e do desempenho de diversas organizações, atuantes em áreas ou ambientes semelhantes.
	 
	Uma de suas funções consiste em analisar as informações presentes, com base nas anteriores, de forma a realizar proposições valorativas.
	Respondido em 21/10/2020 19:33:07
	
Compare com a sua resposta: Vvantagens: ¿ Estrutura simples e de fácil compreensão ¿ Clara delimitação das responsabilidades ¿ Facilidade de implantação ¿ Estabilidade por conta da centralização do controle ¿ Indicado para pequenas empresas Desvantagens: ¿ Estabilidade das relações formais, prevalecendo a rigidez e inflexibilidade ¿ Autoridade linear baseada no comando único ¿ O chefe se torna um generalista, por conta da unidade de comando ¿ Comunicações menos fluidas, mais lentas

Outros materiais