Buscar

AV1 dietoterapia II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.(1,0)Relativo aos carboidratos na terapia nutricional do diabetes, é correto afirmar:Requer resposta. Opção única.
A OFERTA DEVE SER INFERIOR A 130 GRAMAS AO DIA, VISTO QUE OS CARBOIDRATOS REPRESENTAM UM IMPORTANTE PREDITOR DA GLICEMIA PÓS-PRANDIAL E O CONSUMO ACIMA DESTE VALOR PROVOCA DESCONTROLE GLICÊMICO.
ALIMENTOS FONTE DE CARBOIDRATO, QUE APRESENTAM UM ÍNDICE GLICÊMICO MAIS ELEVADO, NÃO DEVEM SER CONSUMIDOS POR PESSOAS COM DIABETES.
A SACAROSE NÃO DEVE FAZER PARTE DO PLANO ALIMENTAR DE INDIVÍDUOS QUE APRESENTAM DIABETES, POIS É UM TIPO DE CARBOIDRATO QUE AUMENTA BEM MAIS A GLICEMIA QUANDO COMPARADA AOS DEMAIS CARBOIDRATOS.
A INGESTÃO DIETÉTICA DE CARBOIDRATOS PARA PESSOAS COM DIABETES SEGUE RECOMENDAÇÕES SEMELHANTES ÀS DEFINIDAS PARA A POPULAÇÃO EM GERAL, RESPEITANDO CONCENTRAÇÕES ENTRE 45 E 60% EM RELAÇÃO AO VET PROPOSTO.
FONTES ALIMENTARES DE CARBOIDRATOS QUE CONTÊM ACRÉSCIMO DE GORDURA, AÇÚCAR OU SÓDIO, DEVEM SER CONSUMIDAS JUNTAMENTE COM CARBOIDRATOS PROVENIENTES DE VEGETAIS, FRUTAS, GRÃOS INTEGRAIS, LEGUMES E PRODUTOS LÁCTEOS PARA PROMOVER UMA MELHOR RESPOSTA GLICÊMICA.
2.O diagnóstico de diabetes, através da glicose plasmática, é definido a partir de quais parâmetros?Requer resposta. Opção única.
GLICEMIA DE JEJUM ≥ 126 MG/DL, OU GLICEMIA ≥ 200 MG/DL APÓS 2HORAS DE INGESTÃO DE 75G DE GLICOSE (TESTE ORAL DE TOLERÂNCIA À GLICOSE), OU GLICEMIA CASUAL ≥ 200 MG/DL COM A PRESENÇA DE SINTOMAS CLÁSSICOS.
GLICEMIA DE JEJUM < 100 MG/DL, OU GLICEMIA < 140 MG/DL APÓS 2HORAS DE INGESTÃO DE 75G DE GLICOSE.
GLICEMIA DE JEJUM ≥ 100 A < 126 MG/DL.
GLICEMIA DE JEJUM ≥ 126 MG/DL, ASSOCIADA À PRESENÇA DE SINTOMAS CLÁSSICOS.
GLICEMIA DE JEJUM ≥ 140 A < 200 MG/DL APÓS 2HORAS DE INGESTÃO DE 75G DE GLICOSE (TESTE ORAL DE TOLERÂNCIA À GLICOSE).
3.A Cetoacidose diabética (CAD) é decorrente da deficiência absoluta ou relativa de insulina com consequente hiperglicemia, associada ao aumento de glucagon, catecolaminas, cortisol e hormônio do crescimento. Trata-se de uma complicação crônica grave e atinge, principalmente, os indivíduos portadores de Diabetes Tipo 2. (0,5 ponto)Requer resposta. Opção única.
(1/- Pontos)
A afirmativa está correta
A afirmativa está incorreta
4.Ao longo do acompanhamento de pacientes com Diabetes Tipo 1, monitorar as modificações no peso corporal é parte importante da conduta a ser empregada. O ganho inadequado de peso, ou a perda ponderal involuntária podem ser decorrentes de algumas situações, tais como: restrição calórica, mau controle glicêmico, insulinização inadequada, anomalias tireoidianas e síndromes de má absorção. (0,5 ponto)Requer resposta. Opção única.
(1/- Pontos)
A afirmativa está correta
A afirmativa está incorreta
5.Na terapia de contagem de carboidratos, refere-se à quantidade de insulina rápida ou ultrarrápida que o organismo necessita para metabolizar a quantidade de carboidratos consumida em uma refeição: (1,0 ponto)Requer resposta. Opção única.
(1/- Pontos)
BOLUS CORREÇÃO (BC).
FATOR DE SENSIBILIDADE (FS).
RAZÃO INSULINA/CARBOIDRATO (INS/CHO).
BOLUS REFEIÇÃO (BR).
INSULINA BASAL.
6.Para o tratamento nutricional em pacientes com doença vesicular é primordial que se tenha um controle de dietoterápica, exceto:Requer resposta. Opção única.
(1/- Pontos)
Estimular a Perder excesso de peso e manter o jejum para poupar o processo digestivo e sintomas.
Restringir alimentos que causem desconforto gástrico;
Superar má absorção (pouca ou nenhuma bile);
Prevenir a obstrução, câncer e pancreatite;
 Fornecer vitaminas lipossolúveis.
Opção 2

Continue navegando