Buscar

avaliacao de gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PED90)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657358) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24567492
	Nota da Prova:
	9,63
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A gestão de pessoas apresenta um contexto histórico em paralelo ao mundo do trabalho e da criação da era industrial. Assim, sofreu influências conforme as transformações econômicas, sociais, políticas, culturais, tecnológicas e demográficas de cada época. Assim, para se compreender a organização da gestão de pessoas, há a necessidade de se conhecer a história da teoria da administração. Disserte sobre as características da administração científica.
	Resposta Esperada:
A administração científica apresentou como principal nome Henri Fayol, que copiou do modelo militar a forma de prever, organizar e comandar. Ele apontou 14 princípios para a administração, que incluíram a divisão do trabalho, autoridade, responsabilidade, disciplina, comando, direção, interesse, remuneração, centralização, autoridade, ordem, iniciativa e outros. Enfatizou princípios como hierarquia, divisão do trabalho, administração do tempo para reduzir o tempo e potencializar os lucros.
	2.
	Os estudos do multiculturalismo e da interculturalidade objetiva analisar as questões culturais que ocorrem dentro das organizações. Assim, a gestão da diversidade confere um tema atual na área de Gestão de Recursos Humanos, relacionado à contratação de pessoas de forma igualitária e segundo a legislação referente aos Direitos Humanos. Descreva as características que conceituam os estudos sobre a interculturalidade nas organizações.
	Resposta Esperada:
Os estudos sobre a interculturalidade favorecem o reconhecimento do outro como parte da convivência intercultural, que influencia a vida social das organizações, ou seja, o termo ?inter? diz respeito à interação, que deduz sobre as interações que ocorrem entre os parceiros em relações cooperativas ou conflituosas. Contudo, a interculturalidade pressupõe o diálogo e o entendimento nas ações desempenhadas nas organizações, para atingir as metas e os objetivos dos negócios.
Parte inferior do formulário

Outros materiais