Buscar

PROVA DISCURSIVA DE EDUCAÇAO MUSICAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Ederson Tezza (1213249)
	Disciplina:
	Educação Musical (ART26)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513750) ( peso.:4,00)
	Prova:
	16893011
	1.
	A música na Educação Infantil desperta, através da brincadeira, interação com os universos sonoros e a oportunidade de descobrir formas de fazer música. A partir da curiosidade, a criança pesquisa materiais sonoros, inventa melodias e ouve com prazer a música de diferentes povos e lugares, promovendo a compreensão dos sons de sua cultura e o desenvolvimento da identidade com a música a sua volta. Sendo assim, disserte sobre a contribuição do estudo da música para a Educação Infantil. ( * Máximo 1000 caracteres )
Quando trabalhamos com a musicalização na educação infantil não significa que devemos ensinar a criança toda a teoria musical, mas, sim aproxima-la de forma lúdica ao mundo musical, introduzindo alguns termos musicais ao cotidiano escolar. É importante que o professor aprenda as musicas e se planeje para que as crianças aprendam a gostar da musica e tenham clareza nos seus objetivos; trabalhar com a musicalização traz muitos benefícios para as crianças tanto na formação intelectual; quanto sensorial. Desta forma ampliando o repertorio cultural a imaginação também é trabalhada revelando nossos desejos trazendo para a realidade situações vividas e imaginaria.
	
	
	2.
	A harpa é um dos instrumentos mais antigos, assim como a flauta. Tem origem nos arcos de caça que faziam barulho ao roçar na corda. A harpa possui caixa de ressonância, coluna, pescoço, cordas e, às vezes, tem pedais e chaves. Dentro desse tema, disserte sobre a história do uso da harpa. ( * Máximo 1000 caracteres )
Um dos instrumentos mais antigos de que se tem notícia, tanto na família das cordas dedilhadas como também nas demais famílias, parece ser o arco musical do século III a.C. Atualmente encontramos seus derivados, como a harpa e o violão. A história da música através dos séculos nos mostra que a harpa passou por um grande desenvolvimento, tanto no Oriente como no Ocidente, assumindo formatos diferentes. No antigo Egito já havia harpas “com quatro cordas e medindo dois metros de altura”
Foi na França, por volta de 1800, que a harpa foi aperfeiçoada definitivamente, utilizando sete pedais que permitem ao harpista tocar em todas as tonalidades possíveis. A partir do Romantismo os compositores passaram a utilizar este instrumento em suas composições envolvendo grupos maiores. Normalmente usa-se de uma a duas harpas numa grande orquestra. Uma antiga harpa egípcia encontrada possuía as cordas, que provavelmente eram feitas com tripas de animais, já esta deteriorada pela ação do tempo.
	
	
Salvar RespostasOUEnviar Respostas e Finalizar

Mais conteúdos dessa disciplina