Buscar

Pratica Interdisciplinar Mediação Extrajudicial Socialização

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Prática Interdisciplinar: Mediação Extrajudicial (16800)
	Avaliação:
	Socialização ( Cod.:652089) ( peso.:3,00)
	Prova:
	25576830
	1.
	A resolução de conflitos de forma consensual pode ocorrer por meio do conciliador do PROCON, considerada um processo em que uma terceira pessoa (conciliador) utiliza abordagens direcionadas às partes, a fim de facilitar o acordo e por fim à demanda. Dessa forma, explique qual o direcionamento de uma demanda que restou inexitosa no PROCON, ou seja, qual caminho deve seguir para se postular seu pedido. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
O caminho a seguir é recorrer o judiciário, para causas no Juizado Especial Cível com valor de até 20 salários mínimos, não havendo necessidade de advogado, por que o pedido pode ser feito pela própria pessoa ao setor competente, conhecido como Pequenas Causas.
	2.
	Manoel Quebradeira da Luz, morador de Curitiba (PR), adquiriu um celular de uma loja online de Porto Alegre. Ao receber o produto, constatou que a tela do celular estava quebrada. Por ser uma compra pela internet, é possível realizar a troca? Fundamente sua resposta. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
Sim, a loja e/ou transportadora deve fazer a troca da mercadoria pois o cliente está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49 bem como o Artigo 754 do Código Civil.

Continue navegando