Buscar

Disciplina GESTAO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DISCURSSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PED90)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657358) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24619322
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As organizações sofreram interferências na perspectiva administrativa, influenciadas pelas formas de pensar e gerir a Gestão de Pessoas na atualidade. Dessa forma, as empresas desenvolveram discussões sobre alguns temas pertencentes à área do conhecimento da Filosofia, como ética, moral e valores. Descreva as características que conceituam os termos ética e valores éticos para as organizações.
	Resposta Esperada:
Ética está relacionada às formas de conviver na sociedade, na forma como as pessoas se relacionam. Os valores éticos foram inventados com o propósito de transmitir as concepções de mundo e de vida, como referências para as relações humanas. Os valores organizam a moral, que são os costumes e as formas de se organizar os relacionamentos.
	2.
	A área de Gestão de Pessoas compreende, além das atividades desenvolvidas com os funcionários, as ações desempenhadas pelos gestores. Assim, o gestor necessita priorizar o trabalho em equipe, a observação, o diálogo, a negociação e a interação, auxiliando no funcionamento positivo da empresa. Disserte sobre as pessoas que fazem parte da equipe gestora, apontando as características das funções de administrador e gerente, bem como suas diferenças.
	Resposta Esperada:
O administrador possui a responsabilidade de gerenciar as pessoas e aconselhar o gerente, entretanto o gerente atua diretamente com os subordinados, repassando informações e a demanda dos cargos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais