Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Resistência dos Materiais Avançada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Resistência dos Materiais Avançada (ECE06)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:656252) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25204467
	1.
	Uma viga é um elemento estrutural sujeito a cargas transversais. A viga é geralmente usada no sistema laje-viga-pilar para transferir os esforços verticais recebidos da laje para o pilar ou para transmitir uma carga concentrada, caso sirva de apoio a um pilar (SANTOS, 1977). Para a viga em anexo, determine o valor da tensão normal no ponto "C", localizado a 4 metros do apoio "A" e a 25 cm do centroide da seção transversal da viga.
FONTE: SANTOS, Lauro Modesto dos. Cálculo de Concreto Armado. São Paulo: Edgard Blucher, 1977. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
	
	2.
	Em vigas onde o número de reações de equilíbrio é igual ao número de equações da estática, é possível determinar as reações nos apoios, valendo-se para isso das equações das equações de equilíbrio da estática. Esse tipo de viga em carregamento é classificado como viga isostática ou vigas estaticamente determinadas. No entanto, nas situações onde o número de reações excede o número de equações de equilíbrio (ou seja, vigas hiperestáticas), é necessário utilizar equações adicionais, fundamentadas na deformação da viga. Para esse tipo de resolução, existem métodos específicos, como é o caso do Método da superposição. Descreva as três etapas desse método para a determinação das reações nos apoios. ( * Máximo 4000 caracteres )

Outros materiais