Buscar

resumo Negociaçao e conflitos planejamento da negociaçao

Prévia do material em texto

Resumo: Negociação e conflitos: Planejamento da Negociação
Em diversas áreas da nossa vida, seja pessoal, econômica ou empresarial, enfrentamos situações de negociação com outras pessoas. Apesar de ser uma exigência constante em nossas vidas, não é fácil conduzir bem esse processo. Pois saiba que existem estratégias de negociação que podem ser aprendidas.
Por outro lado, como todo processo de interação humana, a negociação não pode ser vista friamente como uma técnica, porque requer atitudes e comportamentos que passam pela aquisição de algumas características de personalidade que, às vezes, a pessoa ainda não tem, como a paciência por exemplo. Nada que não se possa conquistar com uma postura disciplinar adequada para compreender essa verdadeira filosofia da interação humana.
Neste artigo, vamos identificar as atitudes pessoais que inferem em um processo de negociação e compreender alguns estilos de negociação e ainda desenhar métodos e plano de ação para gestão de conflitos no dia a dia.
Primeiro precisamos compreender o que significa conflito, para conhecer algumas estratégias para dominá-lo. Conflito é uma situação de tensão entre partes, percebida como um grau alto de pressão emocional em consequência de desacordo ou discordância entre as partes. A discordância sempre reflete uma diferença de perspectiva que, provocando tensão, pode inviabilizar a conquista de objetivos em comum.

Continue navegando