Buscar

AVALIÇÃO Ferramentas e técnicas de coaching

Prévia do material em texto

AVALIÇÃO Ferramentas e técnicas de coaching
1-	Qual é o foco do coaching empresarial?
Refletir sobre o futuro do líder.
Alternativa: Auxiliar a alta hierarquia a refletir sobre todos os temas pertinentes ao desenvolvimento da organização. CORRETO
Resolução comentada: O Coaching empresarial tem foco em auxiliar a alta hierarquia de uma empresa a refletir sobre todas as questões pertinentes a organização (viisão de futuro, cultura, valores, recursos humanos, tecnológicos, financeiros, sucessores, conhecimento, etc).
2)Transformar palavras concretas em ações é conhecido no coaching como desconstrução de palavras ou palavras grávidas. Assinale a alternativa que representa tecnicamente a pergunta CORRETA, para desconstruir uma palavra.
Alternativa: “X” é fazer o quê? CORRETO
Resolução comentada: Para desconstruir uma palavra concreta e obter o detalhe da ação deve-se utilizar o verbo FAZER na pergunta de desconstrução. “X” é fazer o quê? é tecnicamente a pergunta certa para dar o detalhe da ação de uma palavra grávida. Transformar palavras concretas em ação.
3)É necessário compreender o significado de três terminologias inerentes ao processo de coaching. O _____________é o cliente ou colaborador que receberá o processo de coaching.
A partir da frase acima, assinale a alternativa CORRETA que contém a palavra adequada à lacuna: Alternativas: Coachee CORRETO
Resolução comentada: A lacuna deve ser preenchida pela palavra: Coachee: Denominações.
4) Em qual década surgiu o coaching não diretivo?
Assinale a alternativa CORRETA: década de 70. CORRETO
Resolução comentada: O coaching não diretivo surge na década de 70, com o precursor do coaching, Timothy Gallwey. 
5) O papel do _________é dar apoio ao coachee para que ele perceba e mude padrões que o ajudarão a alcançar uma meta. E também tem como responsabilidade fazer perguntas e não julgar.
A partir da frase acima, assinale a alternativa CORRETA que contém a palavra adequada à lacuna: Coach CORRETO
Resolução comentada: A lacuna deve ser preenchida pela palavra: Coach, conforme apresentado em Papeis e Responsabilidades.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes